Invencibilidade de seis jogos dá força ao grupo do Avaí, analisa técnico Geninho - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

Série B26/05/2018 | 08h27Atualizada em 26/05/2018 | 08h27

Invencibilidade de seis jogos dá força ao grupo do Avaí, analisa técnico Geninho

Equipe bate o Paysandu na Ressacada e encaixa terceiro triunfo seguido

Invencibilidade de seis jogos dá força ao grupo do Avaí, analisa técnico Geninho Leo Munhoz/Diário Catarinense
Foto: Leo Munhoz / Diário Catarinense
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí venceu o Paysandu na sexta-feira, e engatou seis jogos sem perder na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado, ainda, foi a terceira vitória seguida da equipe na competição. A equipe espera continuar no G-4 da competição. Porém, o técnico Geninho dá preferência, neste momento, aos efeitos que o momento positivo pelo desempenho. Para ele, vai ajudar na evolução da equipe.

- Cada vez que você caminha e ganha na competição, soma pontos e cria gordura, é importante. Temos uma boa sequência somando e na competição você pode oscilar. Melhor ter gordura para acumular. Com vitória fica mais leve e fácil para trabalhar, o grupo acredita mais no que pode fazer. Acho que o Paysandu vai brigar entre os quatro, pela estrutura que tem. Vencer de um time desses dá moral — explicou o treinador depois do 3 a 1 sobre o Papão.

Ainda que o placar e os pontos sejam importantes, Geninho reconheceu que o desempenho da equipe no campo não foi dos melhores. Porém, fazer o resultado com vantagem sobre um time que até estava invicto na Série B não deve ser desprezado.

- Acho que o resultado final é mais importante para somar mais três pontos e seguir brigando na frente. Devíamos uma vitória ao torcedor. Mas não acho que foi um jogo tão bom quanto os últimos três. Pegamos um adversário mais montado, com formação parecida. Mesmo que não tenhamos feito um grande jogo, é um bom resultado. Melhor fazer que erros aflorem e você poder corrigir, melhor ganhando. Temos que comemorar porque tiramos o trauma de não ganhar na Ressacada.

O Avaí tem uma semana até o próximo compromisso. Pela oitava rodada, novamente na Ressacada e na sexta-feira, o adversário será o Criciúma, às 21h30min.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCNova campanha estimula mais cordialidade no transporte coletivo https://t.co/YpJ6h89Rxdhá 9 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCArraiá das Familinhas é uma ótima oportunidade para curtir o domingo em Floripa https://t.co/sAw0nah80Whá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca