Avaí e Criciúma têm jogadores convocados para a Seleção Sub-20 - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

Período de treinos12/06/2018 | 18h46Atualizada em 12/06/2018 | 18h52

Avaí e Criciúma têm jogadores convocados para a Seleção Sub-20

Luanzinho e Vinicius se apresentam em Belo Horizonte ainda neste mês em preparação para o Sul-Americano

Avaí e Criciúma têm jogadores convocados para a Seleção Sub-20 Cristiano Estrela/Diário Catarinense
Luanzinho tem figurado frequentemente entre os titulares do Leão desde o ano passado Foto: Cristiano Estrela / Diário Catarinense
Renan Medeiros

O elenco do Criciúma tinha acabado de encerrar o segundo período de treinamento nesta terça-feira (12) quando chegou a notícia de que o goleiro Vinicius, de 19 anos, foi convocado novamente  para a Seleção Brasileira Sub-20. Ao mesmo tempo, em Florianópolis, o meia Luanzinho, do Avaí, também ficou sabendo que também vestirá a amarelinha mais uma vez. 

Os atletas se apresentam ainda neste mês em Belo Horizonte (MG). Na capital mineira, a delegação brasileira ficará entre os dias 25 de junho e 4 de julho para um período de treinos  no Centro de Treinamento do Atlético Mineiro.

Esses trabalhos fazem parte da preparação para o Campeonato Sul Americano Sub-20 em janeiro de 2019, que dá quatro vagas para o Mundial do mesmo ano e também distribui duas vagas para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

O técnico Carlos Amadeu convocou 23 atletas. Confira a lista:

Foto: CBF / CBF

Luanzinho teve participação frequente entre os titulares do Leão recentemente. A joia avaiana de 18 anos atuou em 24 partidas neste ano e marcou dois gols, ambos contra o Ceilândia, na Copa do Brasil.

— Importante estarmos inseridos neste projeto que visa o Sul-Americano e as vagas para o Mundial e Jogos Olímpicos. Fico feliz com a convocação, com a confiança do professor Carlos Amadeu, estou dando o meu máximo por aqui, buscando ajudar o Avaí nesta campanha do acesso também. É um aprendizado diário — destacou Luanzinho.

Atleta de 19 anos já atua pelo time profissional do Tigre, como reserva imediato de LuizFoto: Fernando Ribeiro / Criciúma E. C.

Neste ano, Vinicius é o reserva imediato de Luiz no time profissional do Criciúma. Em 2018, ele atuou como titular em dois jogos — contra Joinville e Hercílio Luz — e não sofreu nenhum gol. O Tigre venceu ambos por 1 a 0.

— Fiquei sabendo da notícia logo após o término do treino. O Tiaguinho (Tiago Neoti, supervisor) veio me dar à notícia e me parabenizar — conta Vinicius. — Estou muito feliz por ser novamente lembrado. Tenho todo o apoio do clube e isso ajuda muito no desenvolvimento profissional do meu trabalho.


Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Criciúma

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCHoróscopo: confira a previsão desta terça-feira para cada signo. https://t.co/kjzcLqSaFThá 30 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCDia do Folclore será celebrado nesta quarta-feira no Centro Histórico de São José https://t.co/UY3ikYQxHlhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca