Vitória em casa e lugar no G-4: Figueirense tem chance de dupla recuperação ante o Vila Nova - Esportes - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Série B24/07/2018 | 06h12Atualizada em 24/07/2018 | 06h12

Vitória em casa e lugar no G-4: Figueirense tem chance de dupla recuperação ante o Vila Nova

Equipe alvinegra encara o time goiano às 19h15min no Orlando Scarpelli

Vitória em casa e lugar no G-4: Figueirense tem chance de dupla recuperação ante o Vila Nova Arte DC/Arte DC
Foto: Arte DC / Arte DC
DC Esportes
DC Esportes

Vencer para convencer. O Figueirense encara o Vila Nova às 19h15min desta terça-feira com a chance de dupla reação na Série B do Campeonato Brasileiro. Vencer a equipe goiana representa melhor no rendimento do time preto e branco como mandante – depois de duas derrotas seguidas no Orlando Scarpelli — e uma oportunidade clara voltar a frequentar o G-4 — espaço perdido cinco rodadas atrás.

O Figueira entra na 17ª rodada a um ponto da zona de acesso à elite do futebol nacional. Se está nessa condição é muito mais pelo desempenho longe da torcida local. A equipe tem a quarta melhor campanha como visitante até agora na competição. Dois terços dos 25 pontos somados até agora foram conquistados longes dos domínios alvinegros. Em casa, o Furacão juntou apenas 10 pontos, o que representa 41,6% dos que estiveram disputa nos oito jogos até então no Scarpelli.

— Esperamos fazer um grande jogo e que tenhamos uma sequência de vitórias em casa. Não adianta recuperar pontos fora de casa, que não é ganhar, mas recuperar. Ano passado a gente vencia em casa e somava ponto fora, que foi o que nos salvou do rebaixamento. Este ano está o contrário. Espero que tenhamos a mesma entrega e dedicação que temos nos jogos — relatou o técnico Milton Cruz.

Outro ponto importante envolvido no duelo contra os goianos é vaga no G-4. O projeto do Figueirense é fechar o primeiro turno na zona de acesso. Falta um ponto para tal, mas com uma concorrência apertada, em que o atual nono colocado ter chance de fazer o mesmo, é preciso garantir espaço o quanto antes. Porém, a tarefa será complicada diante de uma recorrente dificuldade do Figueira em casa: o adversário fechado.

—O treinador do Vila Nova trabalhou aqui e é conhecido da torcida e imprensa (Hemerson Maria). Conhecemos a característica do técnico, que gosta de jogar fechado, no contra-ataque, ainda mais fora de casa — apontou Cruz.

Para o duelo, ele não poderá contar com o volante Matheus Sales, suspenso. Patrick pode atuar no setor. Ainda, o zagueiro Nogueira é dúvida, sequer esteve no treino apronto por causa de dores musculares. Caso ele não esteja disponível, Eduardo deve formar a zaga com Cleberson. Milton Cruz também não definiu se mantém Henrique Trevisan na lateral esquerda ou se utiliza João Paulo na posição, já que está recuperado. O Vila Nova também tem mudanças. Uma delas é na zaga, que vai fazer Naylhor enfrentar seu ex-time.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE
Denis; Diego Renan, Cleberson, Eduardo e Henrique Trevisan; Zé Antônio, Patrick, Renan Mota, João Paulo e Gustavo Ferrareis; Henan. Técnico: Milton Cruz.
VILA NOVA
Mateus Pasinato; Maguinho, Naylhor, Diego Giaretta e Hélder; Moacir, Wellington Reis, Mateus Anderson, Alan Mineiro e Reis; Alex Henrique (Elias). Técnico: Hemerson Maria.

ARBITRAGEM: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Thyago Costa Leitão e Rogério de Oliveira Braga (trio do PI).
DATA E HORA: às 19h15min desta terça-feira.
LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro 2018
Leia mais sobre o
Figueirense

 
Hora de Santa Catarina
Busca