Geninho resume frustração com empate do Avaí: "Perdemos dois pontos" - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

Série B15/08/2018 | 07h42Atualizada em 15/08/2018 | 07h42

Geninho resume frustração com empate do Avaí: "Perdemos dois pontos"

Equipe azurra deixa escapar vitória com gol sofrido nos instantes finais diante do Brasil-RS

Geninho resume frustração com empate do Avaí: "Perdemos dois pontos" ITALO SANTOS/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: ITALO SANTOS / ESTADÃO CONTEÚDO
DC Esportes
DC Esportes

O Avaí tinha a vitória sobre Brasil-RS bem encaminhada. Largou em vantagem no placar ainda no primeiro tempo e atuou a maior parte da partida com um jogador a mais. No entanto, nos instantes finais do duelo no Bento Freitas, os mandantes alcançaram o empate em 1 a 1. O resultado frustrou também ao técnico Geninho que foi categórico: não há motivo para se alegrar com uma igualdade em Pelotas (RS).

— Não ganhamos um ponto. O mais justo é dizer que perdemos dois. O Brasil-RS só tinha uma jogada, apenas com bola levantada e assim achou o gol. O Avaí perdeu várias chances de gol. Tivemos muitos contra-ataques, não soubemos matar o jogo e fomos castigados pelo gol no final. Era para levar os três pontos e estamos levando um — disse o treinador, na entrevista coletiva após a partida.

De acordo com o treinador, não foi por falta de capricho nas finalizações. Para Geninho foi por falha nos arremates e falta de experiência que o resultado positivo não foi atingido, que daria a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, o comandante tratou de defender seus comandados.

— Não é capricho na conclusão, mas erro, e faltou acertar o passe. Tivemos chances reais de matar o jogo e tomamos o gol na única jogada que eles tinham. Vamos embora frustrados. Não ganhamos um ponto, mas perdemos dois. Não tem que culpar ninguém, poderia vencer e conseguir uma pontuação importante para o nosso objetivo — reafirmou.

Na próxima rodada, a primeira superterça do returno da Série B, o Leão vai enfrentar outro gaúcho. O mandante do duelo na Ressacada encara o Juventude às 19h15min.

Veja a tabela da Série B do Brasileiro
Mais notícias do
Avaí

 
Hora de Santa Catarina
Busca