Invicta, Marina Rodriguez se diz pronta para ganhar um contrato com o UFC - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

Na Guarda10/08/2018 | 08h23Atualizada em 10/08/2018 | 08h23

Invicta, Marina Rodriguez se diz pronta para ganhar um contrato com o UFC

Lutadora enfrente Maria Oliveira neste sábado no reality show Contender Series, em Las Vegas

Invicta, Marina Rodriguez se diz pronta para ganhar um contrato com o UFC Leo Farias Photo/Shooto/Divulgação
Foto: Leo Farias Photo / Shooto/Divulgação

A invencibilidade na carreira, são nove vitórias em nove lutas de MMA, é o cartão de visita principal de Marina Rodriguez, 31 anos, moradora do norte da Ilha, que amanhã irá participar do reality show Contender Series, em Las Vegas (EUA). O desafio contra Maria Oliveira valerá um contrato com o UFC, já que o evento é supervisionado de perto por Dana White.

E todo cartel foi construído com lutas empolgantes, quatro nocautes, quatro triunfos por decisão e um por finalização, fez dela uma postulante a entrar no maior evento de MMA do mundo, algo que para alguns especialistas já deveria ter acontecido.

– Fui considerada a melhor atleta de MMA categoria peso palha (52kg) feminino em 2017. Quando lançaram que teria o Contender Series edição Brasil, o meu nome já estava em primeiro da lista, disse o (Rodrigo) Minotauro em conversa que tivemos. O trabalho da minha agência Top Fight concretizou esse contrato com eles – disse ela por telefone.

Chegar tão perto do UFC e não conseguir entrar, já que em média dois contratos são assinados nas cinco lutas previstas por edição do Contender Series, não é uma opção. Por isso a ideia é chegar e dar o máximo.

– Eu e meu mestre Márcio Malko investimos tudo que foi preciso, até o que não tínhamos, para essa preparação de três meses. Lutamos como profissionais, mas não somos renumerados como um lutando e treinando no Brasil, por isso e por toda nossa história de luta nesses três anos como profissional no MMA, sabemos que chegou a nossa oportunidade de poder entrar no maior evento do mundo, o UFC, e faremos o que trabalhamos para isso acontecer. Vai ganhar quem tiver mais foco, mais determinação e mais vontade de vencer, e isso eu tenho de sobra desde que eu comecei a lutar e conquistei minhas nove vitórias em nove lutas – concluiu.

 A categoria peso-palha tem o limite de 52 quilos, o que não é fácil de chegar para as atletas. Porém, o que está sendo oferecido na semana do evento, em Las Vegas, tem ajudado muito a lutadora.

— A estrutura do UFC aqui em Las Vegas é surpreendente. Ao chegarmos na cidade fomos direto no UFC Performance Institute, para alguns compromissos com o evento. Estrutura de primeiro mundo e me senti muito bem com tudo a minha volta. Venho de três meses intensos de treinos e dieta, então o corte de peso está bem tranquilo, fluindo sem estresse como programado pelo meu nutricionista e preparador físico Fernando Moreira. 

E mesmo tão perto de realizar o sonho de entrar no UFC, caso faça uma luta que convença Dana White a contratá-la, Marina reafirma a dificuldade de tentar uma carreira profissional e espera por mais apoio.

— Esperamos que com essa visibilidade possamos ter alguma oportunidade de apoio, de patrocínio das empresas da região, para que nos próximos desafios tenhamos tudo que realmente um profissional de alto nível no MMA precisa para bater de frente com qualquer atleta do mundo. Sei que vamos conquistar muita coisa boa ainda e todo irão ver e lembrarão do meu nome.

Combates

Peso-pesado: Marcos Conrado Jr. x Augusto Sakai
Peso-médio: Márcio Lyoto x Leonardo Cabeção
Peso-galo: Gisele Moreira x Dayana Silva
Peso-mosca: Taila Santos x Estefani Almeida
Peso-mosca: Sarah Frota x Maiara Alves
Peso-palha: Marina Rodriguez x Maria Oliveira

Leia também
Aos 37 anos, Gisele Moreira está perto de realizar o sonho de entrar no UFC
Márcio Lyoto promete dar a vida para voltar ao UFC via reality show
Seis atletas de SC vão em busca do contrato com o UFC no Contender Series

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCHomem furta bicicleta, se joga no mar para fugir, mas é preso em Florianópolis  https://t.co/JaKOfwaXDlhá 21 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCHomem que deu 13 facadas em companheira é preso por tentativa de feminicídio https://t.co/wVwRa2eoWahá 21 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca