Melhor preparado e confiante, Thiago Tavares encara brasileiro no PFL MMA 5 - Esportes - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Na Guarda02/08/2018 | 08h25Atualizada em 02/08/2018 | 08h25

Melhor preparado e confiante, Thiago Tavares encara brasileiro no PFL MMA 5

Manezinho pegará Arthur Estrazulas na primeira luta do evento desta quinta-feira

Melhor preparado e confiante, Thiago Tavares encara brasileiro no PFL MMA 5 PFL MMA/Divulgação
Foto: PFL MMA / Divulgação

A estreia foi com uma derrota polêmica, após o árbitro dar a vitória ao rival, por nocaute, em um golpe ilegal. Mas a expectativa do manezinho Thiago Tavares (21v-8d) para esta quinta-feira, quando fará sua segunda luta no GP do PFL MMA, em Nova York, é de vencer. Um triunfo sobre o também brasileiro Arthur Estrazulas (10v-3d) o garante nos playoffs da categoria dos pesos-leves (70kg), embolsando uma boa grana.

— Espero ganhar! Na última tomei um chute no saco e não ganhei (risos), espero que desta vez ninguém chute ali e eu vença. Brincadeiras à parte, é fazer o meu jogo e bater nele — disse por telefone.

O primeiro combate foi em junho, e antes disso a última batalha havia sido em fevereiro de 2017. De lá pra cá a carreira deu uma parada e o lado estudante entrou com tudo. Atualmente, Thiago está morando em Buenos Aires, na Argentina, e cursando Medicina. Em período de férias, agora ele espera poder mostrar as suas qualidades, especialmente no jiu-jitsu.

— Na primeira luta eu senti bastante o ritmo de ficar tanto tempo parado, e também estava treinando pouco e estudando muito na faculdade, mas agora, de férias, consegui treinar melhor, pelo menos na reta final. Tô me sentindo bem, com o preparo físico acima da média, bem preparado e mais confiante e um timing um pouco melhor. Não é como na época que eu tava lutando frequentemente, o friozinho na barriga já deu dá última vez, já que fiquei quase dois anos sem lutar — explicou.

Ranking dos pesos-leves

20180731014007_PFLSeasonStandingsLW

Regras do PFL MMA

As lutam têm a duração de três rounds de 5 minutos e as cotoveladas são proibidas. No Grand Prix, cada lutador faz duas lutas na primeira etapa, chegando às quartas de final os oito que somarem mais pontos.

Cada vitória vale três pontos, com bônus se acabar em nocaute ou finalização. Findando no primeiro round, acrescenta três pontos. No segundo, dois pontos, e um ponto no terceiro. Assim, cada lutador pode somar seis pontos em um único combate.

Quem chega às quartas de final embolsa 50 mil dólares, na semifinal 100 mil dólares e os finalistas recebem 200 mil dólares, com o grande campeão levando 1 milhão de dólares.

 O PFL MMA é transmitido pelo Facebook e inicia às 20h desta quinta-feira. Clique aqui para assistir. 

Card do PFL MMA 5

Leia também
Em alta, Natan Schulte faz a luta principal no PFL MMA 5
José Aldo volta a nocautear e reencontra a vitória no UFC
Luke Rockhold e Chris Weidman farão revanche no UFC 230
Vídeo: Maurício Shogun é nocauteado em pé no UFC Hamburgo

 
Hora de Santa Catarina
Busca