Por decisão dividida, Thiago Tavares vence no PFL MMA 5 - Esportes - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Na Guarda02/08/2018 | 23h20Atualizada em 02/08/2018 | 23h32

Por decisão dividida, Thiago Tavares vence no PFL MMA 5

Manezinho superou o gaúcho Arthur Estrazulas em Nova York

Por decisão dividida, Thiago Tavares vence no PFL MMA 5 Reprodução/PFL
Foto: Reprodução / PFL

O manezinho Thiago Tavares fez uma luta durante contra o gaúcho Arthur Estrazulas e somou três pontos no GP do Professional Fighters League, nesta quinta-feira à noite, em Nova York, nos Estados Unidos. O triunfo foi por decisão dividida dos juízes, com dois dando a vitória para Tavares e um considerando o rival vencedor (29-28/29-28/28-29). 

Na luta, Thiago mostrou mais volume nos dois primeiros rounds, conseguindo até pegar as costas de Estrazulas para buscar a finalização. Porém, no assalto final, demonstrou cansaço e aguentou o ataque do rival para segurar a vitória. Com isso, Thiago passa para os playoffs do evento e irá embolsar, só por participar, 50 mil dólares. Na entrevista, muito feliz com o resultado, ele comentou:

– Esta vitória garante os próximos dois anos de faculdade de medicina. A vida é boa. Floripa, tô voltando pra casa – disse Tavares.

The takedowns get it done. @thiagotavares.tt scores the split decision win, earning 3 points. #PFL5 #PFLmma

Uma publicação compartilhada por PFLmma (@pflmma) em

Regras do PFL MMA

As lutam têm a duração de três rounds de 5 minutos e as cotoveladas são proibidas. No Grand Prix, cada lutador faz duas lutas na primeira etapa, chegando às quartas de final os oito que somarem mais pontos.

Cada vitória vale três pontos, com bônus se acabar em nocaute ou finalização. Findando no primeiro round, acrescenta três pontos. No segundo, dois pontos, e um ponto no terceiro. Assim, cada lutador pode somar seis pontos em um único combate.

Quem chega às quartas de final embolsa 50 mil dólares, na semifinal 100 mil dólares e os finalistas recebem 200 mil dólares, com o grande campeão levando 1 milhão de dólares.

Leia também
Em alta, Natan Schulte faz a luta principal no PFL MMA 5
José Aldo volta a nocautear e reencontra a vitória no UFC
Luke Rockhold e Chris Weidman farão revanche no UFC 230
Vídeo: Maurício Shogun é nocauteado em pé no UFC Hamburgo

 
Hora de Santa Catarina
Busca