Dois times de futebol 7 da Grande Florianópolis se unem para disputar a Liga Brasileira - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

NOSSA ÁREA13/09/2018 | 18h20Atualizada em 13/09/2018 | 18h20

Dois times de futebol 7 da Grande Florianópolis se unem para disputar a Liga Brasileira

Triunfo Independente e Elas de Ouro estão juntas buscando participar da competição

Dois times de futebol 7 da Grande Florianópolis se unem para disputar a Liga Brasileira Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Duas equipes femininas de futebol 7 da Grande Florianópolis se uniram para participar da Liga Brasileira que será disputada em São Paulo em outubro. São as meninas do Triunfo Independente, de Sambaqui, e do Elas de Ouro, de São José. Elas alimentavam esse sonho conjunto e decidiram unir forças. Apesar do esforço, ainda faltam recursos para a viagem.

O Triunfo Independente é uma das equipes mais tradicionais da Ilha. Tem 10 anos de vida e alguns títulos expressivos, como uma Copa do Brasil. O Elas de Ouro, por sua vez, surgiu em 2013 e tem como principal campanha um vice no Sul-Brasileiro. O Triunfo era quem tinha a vaga para participar da Liga, mas seria difícil se virar com as próprias pernas. Daí surgiu a ideia da fusão. Hoje a equipe dupla já conta com 30 atletas.

– Minha esposa jogava no time e eu sempre ia ver, e elas jogavam bem e comecei a dar uma força. Elas foram começando a gostar, mais meninas foram entrando e foi onde surgiu o time Elas de Ouro. A gente começou a jogar em festivais e ganhando um jogo aqui e ali e começaram a querer se aprimorar. O time começou a ficar mais forte – relembra o treinador e presidente do time, Gustavo dos Santos.

Time de futebol 7 feminino da Grande Florianópolis faz campanha para disputar liga brasileira em São PauloDuas equipes femininas de futebol 7 da Grande Florianópolis se uniram para participar da Liga Brasileira do esporte que será disputada na capital paulista em outubro. São as meninas do Triunfo Independente, do bairro Sambaqui, e do Elas de Ouro, de São José. Elas alimentavam esse sonho conjunto e decidiram unir forças. Apesar do esforço, ainda faltam recursos para a viagem.
Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Mudança de patamar

Em 2015, veio o projeto para mudar a cara da equipe. As meninas foram atrás de apoiadores e se registraram na Federação Catarinense de Futebol 7. Gustavo explica, no entanto, que a união com o Triunfo foi necessária, pois há muita dificuldade em conseguir apoio para o futebol feminino. Essa parceria vai seguir pelo menos até dezembro, e se der certo eles podem se unir de vez.

– Até o fim do ano estamos usando o nome Elas de Ouro/Triunfo Independente. A gente estava com muitas dificuldades financeiras e as meninas acabaram se desanimando. Mas agora estamos com um comissão técnica grande e fazendo de tudo para elas jogarem a Liga, que é sonho de todas ali – conta.

As meninas estão arrecadando recursos através de rifas e até pedindo dinheiro na sinaleira. Tem também a verba dos campeonatos que dão uma ajuda. Conforme Gustavo, a equipe precisa em torno de R$ 7 mil e conseguiu arrecadar R$ 2,5 mil para a viagem de ônibus.– Se ninguém nos ajudar, elas não vão conseguir sozinhas.

O campeonato será realizado no Clube Lausanne, em São Paulo, entre os dias 12 e 14 de outubro. Santa Catarina terá o maior número de times, com seis. As demais são: Figueirense/Paula Ramos, Atlético Catarinense, Joinville/Sem Maldade, Giants Futebol Feminino e DM Fut7.

Quem tiver interesse em ajudar as meninas pode falar com o Gustavo no (48) 98480-4736 ou procurar as redes sociais do time.

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCFalando de Sexo: preservativo é necessário na gravidez? https://t.co/kpybbLEG41há 2 horas Retweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCSimphonia de Natal acontece neste domingo em Floripa https://t.co/gb5gV0aCoRhá 3 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca