Fabrício Werdum pega dois anos de suspensão por doping - Esportes - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Punido11/09/2018 | 19h53Atualizada em 11/09/2018 | 19h53

Fabrício Werdum pega dois anos de suspensão por doping

Usada, a agência americana antidoping, anunciou punição ao ex-campeão do UFC

Fabrício Werdum pega dois anos de suspensão por doping UFC/Divulgação
Foto: UFC / Divulgação
GaúchaZH
GaúchaZH

O gaúcho Fabrício Werdum está suspenso do MMA por dois anos. A punição ao ex-campeão peso-pesado do UFC foi anunciada nesta terça-feira, 11),pela Agência Americana Antidoping (Usada, na sigla em inglês).

Werdum foi pego em um exame antidoping pelo uso de trembolona, um esteroide anabolizante. Com isso, ele ficará proibido de lutar até maio de 2020 — dois anos depois do início do cumprimento da suspensão provisória.  Como tem 41 anos, ele terá 43 quando estiver liberado para lutar.

Werdum conquistou o cinturão interino dos pesados do UFC em novembro de 2014, quando nocauteou Mark Hunt. Em junho de 2015, finalizou Cain Velasquez e ficou com o cinturão linear. Ele perdeu o título em maio de 2016, nocauteado por Stipe Miocic.

Desde então, Fabrício vive uma fase irregular. Venceu Travis Browne, perdeu para Alistair Overeem, derrotou Walt Harris e Marcin Tybura e, na última luta, em março, perdeu para Alexander Volkov. Ele foi punido quando se preparava para enfrentar Oleksiy Oliynyk.

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCSubida do Morro da Cruz desafia ciclistas neste domingo https://t.co/1qZuLBx5oFhá 44 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCÔnibus de Florianópolis vão circular em horário reduzido neste sábado https://t.co/wNReUvkH7Ahá 44 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca