Oscar Tabárez renova contrato com seleção do Uruguai - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

Montevidéu21/09/2018 | 15h15

Oscar Tabárez renova contrato com seleção do Uruguai

AFP
AFP

Oscar Tabárez, de 71 anos e treinador que mais comandou uma seleção nacional na história do futebol, renovou contrato com o Uruguai por mais quatro anos, nesta sexta-feira, e vai continuar à frente da Celeste.

"A Comissão Regularizadora da AUF confirmou a renovação do vínculo por quatro anos com Oscar Tabárez e sua comissão técnica para dirigir a seleção principal do Uruguai" até a Copa do Mundo do Catar-2022.

"Será o quinto período de Tabárez no comando da seleção uruguaia e o quarto período consecutivo" desde 2006, lembra a AUF.

Tabárez comandou a seleção do Uruguai em 185 jogos. Além deste recorde, o treinador participou de quatro Copas do Mundo e "também ostenta o recorde do técnico com mais mundiais dirigindo a mesma seleção", lembra AUF.

Apesar de ser uma cena comum para os uruguaios, o esforço de Tabárez para se locomover por conta de uma neuropatia crônica chama a atenção. O treinador precisa usar muletas e às vezes utiliza um carro motorizado. Agora, o técnico deseja comandar a Celeste até os 75 anos de idade.

Com uma equipe baseada no ataque explosivo formado por Luis Suárez e Edinson Cavani, e com uma defesa sólida com Diego Godín e José María Giménez, Tabárez conseguiu recuperar a mística da seleção com bons resultados internacionais.

"Nos últimos 12 anos, o Uruguai se classificou para todas as Copas do Mundo, com participação de destaque: 4° lugar na África do Sul-2010, 12° lugar no Brasil-2014 e 5° lugar na Rússia-2018", destaca a AUF. Os Celestes também conquistaram a Copa América de 2011.

* AFP

 
Hora de Santa Catarina
Busca