Paixão Azurra: Avaí terá desafio difícil no Sul do Estado - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

Opinião14/09/2018 | 06h20Atualizada em 14/09/2018 | 06h20

Paixão Azurra: Avaí terá desafio difícil no Sul do Estado

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

Paixão Azurra: Avaí terá desafio difícil no Sul do Estado André Palma Ribeiro/Avaí FC
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC
Vinícius Bello
Vinícius Bello

azurra@somosnsc.com.br

É fato que, apesar da derrota em Belém, seguimos com excelentes números como visitantes na Série B. Porém, com as duas derrotas nos últimos três jogos – e também a atuação ruim na vitória contra o CRB –, o torcedor está desconfiado de uma possível oscilação do time em um momento tão crucial, restando 12 jogos. 

O triunfo do Vila Nova ante o CSA embolou ainda mais a briga pelo G-4, com os goianos em ritmo firme. Mais um tropeço seguido do Leão afetará gravemente a confiança do grupo e da torcida, instaurando em definitivo um momento ruim na Ressacada. Portanto, vencer em Criciúma tornou-se essencial.

Adversário

Todavia, o Avaí não terá tarefa fácil. Muito pelo contrário. Desde que Mazola Júnior assumiu a equipe, em substituição ao péssimo Argel, o time carvoeiro não perdeu mais no Heriberto Hülse. Já são 11 jogos de invencibilidade dentro de casa. Chegam embalados por vitórias seguidas contra Juventude e Fortaleza, e também com o atacante Vitor Feijão em grande fase.

Ao menos terão desfalques no meio e, com as baixas de Jean Mangabeira e Ronaldo, Mazola deve escalar Fábio Ferreira como terceiro zagueiro. Há algum tempo, mesmo dentro de casa, adotam uma postura mais defensiva, o que pode impor dificuldades ao Avaí. Bola parada também é uma arma do Criciúma e esperamos que o Leão tenha aprendido a lição do último jogo. 

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais colunas da
Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o
Avaí
Secador e curioso?
Espia a coluna do vizinho também 

 
Hora de Santa Catarina
Busca