Paixão Azurra: pressionado pela vitória, Avaí precisa ter sabedoria - Esportes - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 

Opinião19/09/2018 | 06h15Atualizada em 19/09/2018 | 06h15

Paixão Azurra: pressionado pela vitória, Avaí precisa ter sabedoria

Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha

Paixão Azurra: pressionado pela vitória, Avaí precisa ter sabedoria Jorge Luiz/Paysandu
Foto: Jorge Luiz / Paysandu
Vinícius Bello
Vinícius Bello

azurra@somosnsc.com.br

Estamos entrando na reta final da Série B, chegando aos últimos 10 jogos, momento decisivo para determinar qual divisão disputaremos em 2019. Com três derrotas nas últimas quatro partidas e fora do G-4, é bastante óbvio que entraremos muito pressionados no sábado contra o Sampaio Correia, com a enorme necessidade de vitória.

O próximo adversário vem se revezando na lanterna com o Boa Esporte. Na última rodada, entretanto, bateu o líder Fortaleza dentro de casa, sendo um time que inspira cuidados. Ontem, em resultado que muito nos favoreceu, o Atlético-GO foi pelo Juventude. O nervosismo e o desespero do time goiano com o resultado adverso foi a tônica da partida.

Psicológico

O exemplo anterior demonstra o tipo de dificuldade que o Avaí pode encontrar no sábado. Naturalmente buscaremos o resultado desde o início, mas o Leão precisa ter inteligência para não se expor demais e saber trabalhar as jogadas ofensivas, sem tanto balão para a área.

Tático

Creio que a tendência será a mudança de esquema, com Geninho abrindo mão dos três zagueiros e partindo para um 4-1-4-1. Com a saída de Romulo, Gabriel Lima deve assumir a titularidade pelo lado esquerdo de ataque, e Daniel Amorim se consolidando na frente até a volta de Rodrigão, quase liberado.

Confira a tabela da Série B do Brasileiro
Leia mais colunas da
Paixão Azurra
Fique por dentro de tudo que é notícia sobre o
Avaí
Secador e curioso?
Espia a coluna do vizinho também 

 
Hora de Santa Catarina
Busca