Lutadora de São José vai disputar Pan-Americano de Kickboxing no México - Esportes - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Vick Souza19/10/2018 | 08h49Atualizada em 19/10/2018 | 17h38

Lutadora de São José vai disputar Pan-Americano de Kickboxing no México

Victória Liny de Souza será a única representante de Santa Catarina

Lutadora de São José vai disputar Pan-Americano de Kickboxing no México Ana Paula Machado/Arquivo Pessoal
Foto: Ana Paula Machado / Arquivo Pessoal

A jovem Victória Liny de Souza, de 21 anos, será a única representante de Santa Catarina no Campeonato Pan-Americano de Kickboxing, que acontece no final de outubro em Cancún, no México. Moradora de Barreiros, em São José, ela voa no próximo domingo (21) para a América do Norte e para o sonho de conquistar a primeira medalha fora do Brasil.

Esse é o momento mais importante na meteórica carreira de Vick Souza, que tem o objetivo de seguir uma carreira no MMA. A vaga para o Pan foi garantida em junho, depois que a menina conquistou o Brasileiro, na cidade de Maringá, no Paraná.

De lá pra cá, foram duas lutas, uma dentro do ringue treinando para o campeonato, e outra fora, buscando recursos para a viagem. Com rifas, almoços beneficentes e doações, ela conseguiu arrecadar R$ 5 mil.

E essa caminhada começou há apenas dois anos, quando Vick Souza começou a treinar na Star Gold Muay Thai. A trocação da jovem chamou atenção do professor Gabriel Gigante, e a menina foi convidada para treinar com a Chute Boxe Floripa e representar a academia em eventos de Kickboxing.

A preparação final para a competição está sendo feita com a atleta Nina Loch, campeã peso-leve do WGP e principal nome catarinense em arte marcial feminina. Vick treina pelo menos três vezes por dia, nos intervalos entre o trabalho e a faculdade, de segunda a sábado. Por isso, está confiante.

— Estou muito empolgada. Acho que vou conseguir trazer um título para cá. Estou treinando muito focada em trazer esse título pro nosso Estado.

O Pan-Americano de Kickboxing é o maior campeonato de trocação das Américas. A competição será realizada entre os dias 23 e 28 de outubro. Vick irá competir em duas categorias, ou seja: poderá trazer duas medalhas de ouro para São José. A primeira é a kick light, modalidade em que predomina o uso da técnica e não a força, sendo punido o excesso de força e desclassificado o lutador que nocautear o adversário. A segunda categoria é a Low Kick, que é mais completa e que permite o uso de caneladas nas coxas.

Neste sábado, um dia antes do embarque, a lutadora organizará uma feijoada beneficente na Associação dos Moradores do Jardim Atlântico, em Florianópolis (R. Manoel Pizolati, 275). O almoço custará R$ 25 e será aberto às 13h.

Lutadora de São José vai disputar Pan-Americano de Kickboxing no México
Foto: Ana Paula Machado / Arquivo Pessoal
Lutadora de São José vai disputar Pan-Americano de Kickboxing no México
Foto: Ana Paula Machado / Arquivo Pessoal

Leia também:

Inscrições para a Corrida Outubro Rosa em São José já estão abertas

Embaixador do carisma: Guga recebe título inédito de Roland Garros

Confira todas as notícias de esportes

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCRusch aprova desempenho pelo Figueirense, mas quer melhorar bola parada https://t.co/20bFwz8R6Qhá 55 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCGeninho espera posição do DM para escalar Avaí contra Chape https://t.co/QzFz4q4Wdthá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca