Após troca de Demetrious Johnson, UFC encerra divisão dos moscas - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

Fim da divisão07/11/2018 | 19h24Atualizada em 07/11/2018 | 19h24

Após troca de Demetrious Johnson, UFC encerra divisão dos moscas

Campeão Henry Cejudo terá a chance de disputar o cinturão dos galos

Após troca de Demetrious Johnson, UFC encerra divisão dos moscas Joe Scarnici/Getty Images/AFP
Cejudo terá a chance de disputar cinturão dos galos Foto: Joe Scarnici / Getty Images/AFP

Seis anos depois de criar um torneio para definir o campeão de uma nova categoria, a do peso mosca, o UFC decidiu encerrar a classe. Com a ida do ex-campeão Demetrious Johnson para o ONE Championship em uma troca por Ben Askren, o Ultimate entendeu que não havia mais apelo comercial suficiente para seguir com o cinturão masculino até 57 quilos.

Por enquanto, o destino dos lutadores está sendo avaliado. O campeão Henry Cejudo, que tirou o cinturão de Johnson em agosto, terá uma chance de disputar o cinturão dos galos contra T.J. Dillashaw no UFC 233, em 26 de janeiro. Outros lutadores também devem subir de peso, mas há atletas que serão cortados do elenco.

Em 2012, o UFC abriu a categoria com um torneio entre Demetrious Johnson, Ian McCall, Joseph Benavidez e Yasuhiro Urushitani. DJ foi o campeão após empatar com McCall na primeira semifinal, vencer a revanche e passar por Benavidez na final.

Depois, Demetrious Johnson se tornou o campeão com mais defesas de título na história do UFC, com 11, até perder o cinturão em uma decisão dividida para Cejudo.

Pelo domínio de Johnson e por questões comerciais, a categoria dos moscas nunca gerou grande atratividade para o público.

Leia também
Marcel Adur irá disputar o cinturão peso-mosca no Brave 18
Catarinense é campeã pan-americana de kickboxing no México
VÍDEO: Ronaldo Jacaré nocauteia Chris Weidman no UFC 230

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCOAB-SC sugere multa na conta de água de moradores que não regularizam sistema de esgoto https://t.co/dX7C4awLqshá 15 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCPoliciais realizam blitz da alegria no Hospital Infantil de Florianópolis. https://t.co/86u2TgtV9nhá 45 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca