Estão abertas as inscrições para a 2ª Meia Maratona São José-Florianópolis - Esportes - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Esporte29/11/2018 | 11h40Atualizada em 29/11/2018 | 11h40

Estão abertas as inscrições para a 2ª Meia Maratona São José-Florianópolis

A competição será realizada no dia 9 de dezembro, a partir das 7h

Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacaohsc@somosnsc.com.br

 

Meia Maratona São José-Florianópolis
Foto: Daniel Pereira / SECOM,Prefeitura de São José

A segunda edição da Meia Maratona São José-Florianópolis será realizada no dia 9 de dezembro e já tem confirmada a presença de mais de 800 atletas. O evento conta com os percursos de 21k, 10k e 5k, sendo a única prova do gênero a passar pelos dois maiores municípios da Grande Florianópolis. O trajeto é o ponto alto da competição, com belas paisagens e um desafio diferente dos habituais para quem está acostumado a correr provas na capital e em São José.

As inscrições para as três distâncias estão abertas e podem ser feita no site oficial. Além das provas individuais, o percurso de 21k pode ser feito em duplas ou quartetos. A organização disponibilizará medalhas para todos os participantes, além de troféus para os campeões e premiação em dinheiro nos 21 km para os melhores classificados no geral. Os cinco primeiros colocados gerais das categorias 5k, 10k e 21k (individual) também receberão prêmio em dinheiro.

Percurso

Com largada e chegada na Avenida Beira-Mar de São José, o percurso dos 21k inicia-se próximo à sede da Fundação de Esportes e Lazer e,  logo na sequência, os corredores acessam a ciclovia da Avenida Beira-Mar, fazendo a primeira parte do percurso com a belíssima paisagem como pano de fundo.

Ao final da ciclovia os atletas retornam pela Avenida Beira-Mar de São José sentindo a Florianópolis, em direção ao bairro do Abraão, passando pelas Praias de Itaguaçu, Meio e Coqueiros seguindo até o retorno sob a Ponte Hercílio Luz e retornando pela Beira-Mar Continental. Os atletas retornam pelo mesmo caminho da vinda até chegarem novamente à Beira-Mar de São José onde finalizam a prova.

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCMega-Sena acumula e pode pagar R$ 48 milhões no dia 29 de maio https://t.co/nzQwAxCph7há 2 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCCaminhão bate em poste e deixa 6,5 mil imóveis sem luz em Palhoça https://t.co/gkufZQQYYuhá 2 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca