JEC/Krona inicia luta para fechar o ano com o título estadual - Esportes - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Futsal14/11/2018 | 06h00Atualizada em 14/11/2018 | 06h00

JEC/Krona inicia luta para fechar o ano com o título estadual

Tricolor estreia nas quartas de final do Campeonato Catarinense nesta quarta, em São Lourenço do Oeste, contra os donos da casa

JEC/Krona inicia luta para fechar o ano com o título estadual Juliano Schmidt / JEC/Krona/JEC/Krona
Equipe treinou no palco do jogo na tarde desta terça-feira Foto: Juliano Schmidt / JEC/Krona / JEC/Krona

Começa nesta quarta uma nova realidade para o JEC/Krona. A equipe que sonhou com o título da Libertadores, da Copa do Brasil e da Liga Futsal terá de se contentar com o Campeonato Catarinense como última alternativa para levantar um caneco em 2018. E o mata-mata do Estadual começa na noite desta quarta, às 20h15, em São Lourenço do Oeste. O jogo contra o São Lourenço é válido pela partida de ida das quartas de final da competição. 

O regulamento da fase de mata-mata do Campeonato Catarinense é o mesmo da Liga Nacional de Futsal: se houver uma vitória para cada lado, independentemente do saldo de gols, será disputada uma prorrogação de dez minutos na qual a equipe mandante do segundo jogo terá a vantagem do empate. Esta vantagem vale também se o jogo da ida e o da volta terminarem empatados.  

Portanto, o JEC/Krona (por ter melhor campanha), pode até empatar três vezes - no tempo normal dos dois jogos e na prorrogação para conseguir a classificação. 

O técnico Vander Iacovino relacionou 14 jogadores - os mesmos que participaram da partida contra o Magnus/Sorocaba, na noite de sábado. Ou seja, o comandante terá à disposição: os goleiros Willian e João Paulo; os fixos Leco, Junai, Grillo, Machado e Sinésio; os alas Bruno, Bruninho, Leandro Caires e Thiaguinho; o ala/pivô Gabriel; e os pivôs Genaro e Raul. 

Em entrevista à assessoria de imprensa, o ala Leandro Caires não escondeu a frustração pela eliminação nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal. No entanto, avaliou que a equipe precisa superar o sentimento para dar uma alegria à torcida, conquistando o título do Campeonato Catarinense. 

— É triste, fiquei quase duas noites sem dormir.  Vamos levantar a cabeça, trabalhar, fazer um bom jogo aqui (em São Lourenço do Oeste) para a gente possa vencer o Estadual, que acabou sendo obrigatório para a gente. Focar nesse objetivo e terminar o ano bem porque essa torcida merece título — afirmou.

Se avançar à próxima fase, o Joinville deve enfrentar Tubarão ou Joaçaba. De acordo com o regulamento do Estadual, os resultados do mata-mata ainda são somados para a classificação geral. Como o Tubarão venceu o jogo de ida diante do Mafra, deve confirmar a classificação e terminar em primeiro - neste caso, enfrenta o quarto colocado, no caso, o JEC. 

O Tricolor só deve enfrentar o Joaçaba caso o Blumenau elimine o Jaraguá. Neste caso, o Joinville passaria a ser o terceiro, com Blumenau em quarto.

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCAvaí e Chapecoense conhecem datas e horários das próximas rodadas do Brasileirão  https://t.co/BWUq9PvEuphá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCFigueirense garante permanência de Hemerson Maria após proposta do exterior  https://t.co/ln9MADvCJohá 3 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca