Marcel Adur está pronto para disputar o cinturão do Brave - Esportes - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Na Guarda15/11/2018 | 17h05Atualizada em 15/11/2018 | 21h23

Marcel Adur está pronto para disputar o cinturão do Brave

Catarinense encara russo Velimurad Alkhasov nesta sexta no Bahrein

Marcel Adur está pronto para disputar o cinturão do Brave Brave CF/Divulgação
Foto: Brave CF / Divulgação

A hora de ser campeão de um evento internacional de MMA chegou para o catarinense Marcel Adur, 26 anos. Nesta sexta-feira, no Bahrein, ele disputa o cinturão da categoria peso-mosca (57kg) no Brave 18 contra Velimurad Alkhasov. O russo não bateu o limite na balança e o título será dado apenas se Marcel for o vencedor.

Com uma sequência impecável no evento, três vitórias por nocaute no segundo round, Adur está confiante de que pode vencer, mas não bota um peso diferente por ser uma disputa de título — o Brave 18 terá transmissão ao vivo do Canal Combate a partir 13h15min desta sexta.

— Na verdade, todas as minhas lutas são as mais importantes da minha carreira, da minha vida. Essa tem um peso a mais, por ser um cinturão internacional, mas se fosse uma luta que não valesse cinturão, eu daria a mesma importância, pois cada luta é uma mais importante que a outra. 

Sobre o estilo do adversário, que tem cinco vitórias e nenhuma derrota, Marcel conta que os treinos foram direcionados para poder superar as deficientes do rival. Por sinal, os dois trocaram empurrões na encarada.

— Nossa preparação foi focado nos pontos fracos do meu adversário, claro, fortalecendo também onde nos destacamos. Estamos prontos em todos os aspectos, todas as áreas que a luta desenrolar estaremos mais do que prontos. Foi um camp muito produtivo, cansativo por treinarmos sempre pra fazer cinco rounds, mas foi bem produtivo. Graças a Deus vamos chegar muito bem pra essa luta, e se Deus quiser e permitir, voltaremos com a vitória.

Outro fator que pode ser sentido no estilo de Marcel é a mudança de equipe. Ele iniciou em Florianópolis na Chute Boxe, mudou-se para Curitiba para treinar na CM System e hoje defende a Thai Brasil e, para ele, essa mudança foi benéfica.

— Sim, novos ares, novos treinos, experiências novas também, tudo que vem para somar, com certeza será sempre benéfico. Temos que ter a mente aberta e buscar sempre o melhor, e foi isso que eu fiz, estou bem feliz na Thai Brasil, academia que represento hoje.

E quem acompanha as redes sociais de Marcel Adur já viu a namorada dele, a também lutadora de MMA Nicolle Caliari. Os dois treinam e brincam juntos, numa relação de ajuda mútua.

— Nós somos muito amigos antes de tudo, fazemos as mesmas coisas e somos bem parceiros também. Treinamos juntos e, por mais que ela não tenha tanta experiência quanto eu (em quantidade de lutas), ela tem um olhar de fora. Quando me vê treinando consegue enxergar coisas que eu não vejo, então ela me ajuda muito nisso. Me fortalece muito emocionalmente, me coloca pra cima quando tô meio pra baixo, e isso fortalece ainda mais nosso relacionamento. Ela entende exatamente o que se passa comigo, em cansaço dos treinos, dieta, perda de peso, porque ela faz as mesmas coisas, e isso é ótimo também. Um entende o outro.

Card do Brave 18

Peso leve: Lucas Mineiro x Abdul Kareem Al Selwady - Pelo título
Peso galo: Abdul Rakhman Dudaev x Joe Taimanglo 
Peso pena: Magomedrasul Khasbulaev x Robert Emerson
Peso galo: Stephen Loman  x Felipe Efrain - Pelo título
Peso mosca: Marcel Adur x Velimurad Alkhasov - Pelo título

Card preliminar

Peso mosca: Hussain Ayad x Hassan Abo Ali 
Peso pena: Akhmed Sheraniev x Antônio Carlos Ribeiro
Peso leve: Luan "Miau" Santiago x Djamil Chan 
Peso meio-médio: Goyti Dazev x Vasiliy Kurochkin
Peso casado (73 kg): Cian Cowley x Hardeep Rai 
Peso pena: Anzor Abdulkhozjaev x Alexis Savvidis 
Peso meio-médio: Mark Kisic x Khamzat Chimaev 

Leia também
Vídeo: Kevin Souza volta a lutar MMA e nocauteia em 10 segundos
Cyndi Alves estreia com derrota no MMA profissional
Após troca de Demetrious Johnson, UFC encerra divisão dos moscas
Catarinense é campeã pan-americana de kickboxing no México

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCAvaí e Chapecoense conhecem datas e horários das próximas rodadas do Brasileirão  https://t.co/BWUq9PvEuphá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCFigueirense garante permanência de Hemerson Maria após proposta do exterior  https://t.co/ln9MADvCJohá 3 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca