Meia Maratona de Florianópolis tem mais de 5,6 mil corredores garantidos - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

Corrida de rua23/11/2018 | 13h05Atualizada em 23/11/2018 | 15h03

Meia Maratona de Florianópolis tem mais de 5,6 mil corredores garantidos

Entrega de kits inicia nesta sexta e ainda é possível fazer inscrição para evento esportivo deste domingo

Meia Maratona de Florianópolis tem mais de 5,6 mil corredores garantidos Foco Radical/Divulgação,Corre Brasil
Foto: Foco Radical / Divulgação,Corre Brasil
DC Esportes
DC Esportes

Mais de 5,6 mil corredores estão confirmados na Meia Maratona Internacional Mormaii de Florianópolis, que acontece neste domingo. A prova é a maior meia maratona realizada em Santa Catarina em quantidade de participantes. Mais da metade dos inscritos farão o percurso completo, de 21km, enquanto outros 2,6 mil estão divididos entre as distâncias de 10k e 5k. A entrega dos kits, indispensável para a participação, iniciou já nesta sexta-feira e ainda são aceitas inscrições.

A largada está marcada para as 7h de domingo, no bolsão do Trapiche da Beira Mar Norte, em Florianópolis. Para os que vão participar da prova de 5 e 10 quilômetros a prova inicia 15 minutos depois. Além de locais e corredores de outros estados, o evento esportivo também terá a presença de estrangeiros do Uruguai, Argentina e Quênia

Os corredores confirmados no evento esportivo deverão retirar seus kits nesta sexta-feira, das 14h às 19h, ou no sábado, das 9h às 19h, no Supermercado Angeloni Beira-Mar, no bairro Agronômica. É indispensável a doação de um quilo de alimento não perecível. Para os que se interessam em participar, ainda restam algumas vagas, que poderão ser preenchidas na retirada dos kits. 

Alteração no trânsito

Para garantir a segurança de todos os participantes, haverá desvios no trânsito das principais ruas da cidade. Às 5h iniciará o fechamento da Avenida Beira-Mar Norte em direção à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), passando pelo túnel. Para os que chegam na cidade pelo Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz e querem passar pelo Centro, há desvio pela frente do Mercado Público, até 8h30min. A partir das 9h30min o trânsito começará a ser liberado na região da UFSC e a Avenida Beira-Mar Norte deverá ser aberta às 10h. Para quem vai visitar as praias, as vias estarão liberadas.

A orientação é evitar o trânsito na região durante a realização do evento. Todo o trajeto será sinalizado. Para os corredores, a indicação é chegar cedo para garantir um local para estacionar.

Confira mais notícias do esporte em Santa Catarina.

 
Hora de Santa Catarina
Busca