Ranieri volta à Premier league para treinar Fulham - Esportes - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

Londres14/11/2018 | 11h12

Ranieri volta à Premier league para treinar Fulham

AFP
AFP

O Fulham anunciou nesta quarta-feira o italiano Claudio Ranieri como treinador, assumindo o lugar do sérvio Slavisa Jokanovic no comando da equipe.

Aos 67 anos, Ranieri retorna ao Campeonato Inglês um ano e meio após ser demitido pelo Leicester. Com os Foxes, o italiano sagrou-se campeão da Premier League de maneira surpreendente em 2016.

Foi o principal título o treinador, que também venceu uma Copa da Itália com a Fiorentina (1996), uma Copa do Rei com o Valencia (1999) e a segunda divisão francesa com o Monaco (2013).

"É uma honra aceitar a oportunidade de treinar o Fulham, um time fantástico com história e tradição", disse Ranieri ao site do clube. "O objetivo não dever ser apenas permanecer na Premier League. Devemos ser um rival complicado a todo momento", concluiu.

Jokanovic foi o primeiro técnico demitido do campeonato nesta temporada.

O Fulham atravessa mau momento, com apenas cinco pontos em 12 rodadas. De acordo com estatísticas da Opta, apenas o Everton na temporada 1994-1995 e o QPR em 2012-2013 somaram menos pontos no período.

A última experiência de Ranieri foi no comando do Nantes em 2017/2018. A equipe terminou na nona colocação da Ligue 1, apesar de brigar por vagas em competições europeias durante o campeonato.

* AFP

 
Hora de Santa Catarina
Busca