Sinto dor após transar. Isso é normal? - Geral - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Falando de Sexo06/05/2015 | 13h56

Sinto dor após transar. Isso é normal?

Lucia Pesca e Andréa Alves respondem a dúvidas dos leitores! Envie as suas perguntas

Lucia Pesca e Andréa Alves

falando.sexo@horasc.com.br


Reprodução

* Gosto muito de fazer sexo e tive alguns namorados. Estou há três anos transando só com o meu noivo e, às vezes, fico com muita dor na vagina depois do sexo. Há vezes em que chega a sair um pouquinho de sangue. Mas, durante a transa, eu não sinto nenhuma dor.  Já fui a ginecologistas, e eles disseram que não tenho problema. O que posso fazer para não ficar assim no dia seguinte?

Leia também:
>> Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
>> Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook
 
Muitas mulheres já tiveram os músculos doloridos após uma relação sexual, principalmente quando as transas são mais demoradas. Atire a primeira pedra a mulher que nunca sentiu, em alguma oportunidade, a sua vagina dolorida ou machucada depois de praticar sexo.

E não precisam ficar envergonhadas, meninas, nem preocupadas com essa questão. Aliás, isso acontece nas melhores famílias!

Há desde mulheres que experimentam isso por uma reação alérgica a um preservativo, ou até a um brinquedo sexual, como também existem aquelas extremamente apaixonadas, que, às vezes, não conseguem se lubrificar.

Como no caso aqui descrito, há mulheres que, por tantos malabarismos durante o sexo, acabam diminuindo a lubrificação, e o atrito do pênis nas paredes da vagina provoca pequenas fissuras.

Isso só acontece com quem faz, ou seja: não pare, só aprenda como fazer. Use um lubrificante durante o sexo. E após a relação, o melhor é o velho banho de assento com chá de camomila. Experimente também!
 
Atenção à sua lubrificação!
* Fique atenta aos sinais do seu corpo e, se ficar em dúvida, procure uma orientação profissional adequada.
* Se for preciso, tire alguns dias de repouso sexual depois de sentir alguma reação alérgica, ou mesmo essas sensações de pequenas fissuras na vagina.
* Lubrificação é fundamental para você não sentir nenhum tipo de desconforto após a transa.

 

HORA DE SANTA CATARINA

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCPolícia Civil prende oito pessoas durante operação na Grande Florianópolis https://t.co/CCPf0r5f6zhá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCPessoas vestidas de "morte" participam de ação da PRF em empresas de Lages https://t.co/6tXBOrQwfWhá 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca