Falando de Sexo: há risco de engravidar durante o período da menstruação? - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

 

Fica a dica24/11/2015 | 07h35

Falando de Sexo: há risco de engravidar durante o período da menstruação?

Lucia Pesca e Andréa Alves respondem a dúvidas dos leitores! Envie as suas perguntas

Falando de Sexo: há risco de engravidar durante o período da menstruação? divulgação/divulgação
Foto: divulgação / divulgação
Lucia Pesca e Andréa Alves

falando.sexo@horasc.com.br

* Bom dia, Lúcia e Andréa! Preciso muito da ajuda de vocês para me esclarecer uma dúvida. Eu tenho 23 anos, mas não sou nada experiente na questão sexual. Faz três meses que estou saindo com um carinha, e a minha dúvida é sobre menstruação: quando uma mulher está nesse período, ela pode fazer sexo ou não?

É que eu tenho muita vontade, mas não sei se faz mal, e se esse carinha não vai achar meio nojento. Será que, se sinto isso, tenho algum problema? Posso engravidar transando menstruada? Muito obrigada, meninas, adoro vocês!

Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook 
Confira as novidades da coluna Falando de Sexo

Querida leitora, não há problema algum! Esse é o período mais seguro para manter relação sexual sem  risco de engravidar. Durante a menstruação, a mulher não engravida, o que pode deixá-la até mais à vontade. Talvez, por isso, com mais tesão também.

Transar menstruada não engravida porque a menstruação sinaliza o final de um ciclo e o início de outro. Nessa fase, há um espaço de dias, antes que o óvulo amadureça. E, sem o óvulo estar pronto, não tem fecundação. Quanto ao apetite sexual, varia de mulher para mulher nesse período.

Algumas sentem mais desejo antes da menstruação, outras, durante ou depois, e ainda existem as que não sentem nenhuma alteração. Essas oscilações de libido são normais e ocorrem em função das alterações hormonais que toda mulher vive durante seu ciclo menstrual.

Converse com ele

Lembre-se de que é muito importante usar sempre camisinha! Tudo com proteção não tem problema. Nesse período, o risco de passar doenças sexualmente transmissíveis aumenta, pois o sangue menstrual pode conter uma maior quantidade de vírus. Mas é claro que tem pessoas que sentem nojo, desconforto e acabam não querendo fazer.
Outras transam mesmo sem gostar muito, mas acham importante agradar o parceiro. Quanto a você, querida leitora, está perfeitamente normal!

Para se sentir à vontade, converse com o seu namorado sobre isso e saberá o que ele pensa e sente a respeito. Então,  a nossa dica é relaxar e aproveitar, mas sempre se lembre de usar camisinha!

Hora de Santa Catarina

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCBruna Marquezine "dá moral" em fã que perguntou sobre término com Neymar https://t.co/WnWAy0wxA2há 24 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCDrauzio Varella em Florianópolis no encerramento das ações do Outubro Rosa https://t.co/bLihh6ATrBhá 54 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca