11ª Benefest reúne mais de 1,4 mil pessoas em Jurerê Internacional  - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

BENEFICENTE18/09/2016 | 19h56Atualizada em 18/09/2016 | 21h06

11ª Benefest reúne mais de 1,4 mil pessoas em Jurerê Internacional 

Arrecadaçãodo evento será revertido para 500 crianças do Monte Cristo

11ª Benefest reúne mais de 1,4 mil pessoas em Jurerê Internacional  Ricardo Wolffenbüttel/Agencia RBS
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS

Mesmo sendo uma grande comemoração, a Benefest é essencial para as cerca de 500 crianças do Centro de Educação Popular (Cedep) do bairro Monte Cristo, em Florianópolis. Num único dia, são arrecadados fundos que serão usados durante todo o ano nos projetos sociais da instituição. E apesar da chuva, a 11ª primeira edição do evento,realizada neste domingo (18) em Jurerê Internacional, vendeu mais 1.200 ingressos e levou cerca de 200 voluntários para o Musica Park.

Evento ajuda a mudar a realidade de crianças do Monte Cristo, em Florianópolis

—Esse ano foi um desafio maior, porque diante da crise, quase todos são atingidos, mas os pobres são os que sentem mais. Por isso a importância desse evento. E mais importante do que a arrecadação é a mobilização das pessoas em prol de uma causa, que é a solidariedade — destaca Edineia Romão, 46 anos, presidente do Cedep.

Edineia é voluntária do Instituto Vilson Groh (IVG) há duas décadas e organiza a Benefest desde a primeira edição. O Cedep é uma das ONGs que compõem a rede do IVG. Em meio a festa, pagode e cerveja,muitas pessoas vinham agradecer o padre Vilson e pedir a bênção ao religioso.

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Agencia RBS

— Cada um que veio aqui é um elo dessa corrente do bem. Eventos como esse mostram que é possível construir a justiça social — afirmou o padre.

A festa levou ao palco as bandas Art Popular, Em Cima da Hora e Sound'Trio. No cardápio, feijoada e frutos do mar e open bar de refrigerante, cerveja e água. Também foram distribuídos 10 kits feijoada para o público. Tudo pelo custo de R$ 80. Quem foi, além de se divertir,ainda contribuiu para melhorar a vida de uma das comunidades mais carentes de Florianópolis.


O Cedep foi criado em 1987, hoje localizado no bairro Monte Cristo, e tem a maior parte de seus recursos vindos da Benefest. Atualmente comanda três projetos: Oficina do Saber, frequentado por crianças e adolescentes entre cinco e quinze anos que também recebem alimentação. Outro projeto é o Fênix, que oferece propostas de esporte radical com foco no skate a meninas e meninos que deixam de ir à escola e que não se adaptaram aos demais projetos da comunidade. Também há o projeto Avançar, que busca incluir e manter os adolescentes e jovens no mercado de trabalho ou encaminhamento acadêmico. Também é o único projeto contemplado pelo Criança Esperança no Sul do Brasil.

Atração nacional, banda Art Popular animou a Benefest Foto: Marcus Bruno / Agência RBS
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros