Ataque aéreo norte-americano mata oito policiais no Afeganistão - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Conflito19/09/2016 | 11h29

Ataque aéreo norte-americano mata oito policiais no Afeganistão

Os policiais lutavam contra talibãs quando os disparos foram realizados de um helicóptero, informou um agente que sobreviveu ao ataque

AFP
AFP

Ao menos oito policiais afegãos morreram em um ataque aéreo norte-americano que tinha como alvo um grupo de insurgentes no sul do Afeganistão. A ocorrência foi registrada na província de Uruzgan e seria o primeiro caso de "fogo amigo" cometido pelas forças dos Estados Unidos mobilizadas sob mandato da Otan desde que suas prerrogativas foram prorrogadas, em junho.

— O primeiro ataque aéreo matou um dos policiais. Quando os outros tentaram socorrê-lo, um segundo ataque aéreo matou mais sete policiais — afirmou Rahimullah Khan, comandante da polícia de Uruzgan.

Leia mais
FBI identifica suspeito de atentado que deixou 29 feridos em Manhattan
Trégua na Síria termina hoje e prorrogação é incerta
UE utilizará Londres como exemplo para evitar novas saídas

Os policiais lutavam contra um grupo de talibãs no momento em que os disparos foram executados por um helicóptero, informou um agente que sobreviveu ao ataque. Segundo a Otan, foram realizados dois ataques aéreos de apoio às forças afegãs ameaçadas por talibãs no domingo.

— Posso confirmar que as forças americanas realizaram em 18 de setembro dois ataques contra indivíduos que ameaçavam nossos sócios afegãos em Tarin Kot (capital de Uruzgan). Não temos informações sobre estes indivíduos —  afirmou o general Charles Cleveland, comandante adjunto da missão militar da Otan.

O ministério do Interior informou que investiga o ataque.


 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros