Clóvis Reis: "Mudança de tom de Kuhlmann gera onda de especulações" - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Opinião17/09/2016 | 07h31

Clóvis Reis: "Mudança de tom de Kuhlmann gera onda de especulações"



A mudança de tom na propaganda do prefeiturável Jean Kuhlmann (PSD) gerou uma onda de especulações nos bastidores do poder. No voo cego da atual eleição, seria leviandade atribuir uma decisão desse tipo ao desempenho da candidatura, pois a disputa carece de uma pesquisa de intenção de votos que avalize uma associação de tal natureza.

As sondagens internas vazadas de lado a lado não servem de parâmetro para análise. A divulgação dos resultados atende sempre a conveniência dos interessados. Por isso, não se sabe ao certo por que a campanha adotou uma nova postura. De todos os modos, são insistentes os rumores a respeito de uma reunião em que partidos da coligação pediram alterações nos programas de televisão da aliança.

No corpo a corpo das ruas, os dirigentes identificaram que as mensagens não exploravam adequadamente o potencial do candidato a vice Alexandre José (PRB). A popularidade do apresentador seria fundamental para a reta de chegada da corrida sucessória.

Entretanto, o staff do comitê contemporiza os fatos e nega a versão de descontentamento entre os aliados. Confrontados com as negativas da coligação, os adversários reagem com máximas do marketing e do futebol. O ataque à concorrência não é uma manobra típica do líder de mercado e no time que está ganhando não se mexe.

JORNAL DE SANTA CATARINA - JORNAL DE SANTA CATARINA

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros