Explosão em barco turístico deixa dois mortos e 18 feridos na Indonésia - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Mundo15/09/2016 | 08h41Atualizada em 15/09/2016 | 11h07

Explosão em barco turístico deixa dois mortos e 18 feridos na Indonésia

Embarcação transportava 35 passageiros, todos estrangeiros, e quatro membros da tripulação

Explosão em barco turístico deixa dois mortos e 18 feridos na Indonésia STR/AFP
Foto: STR / AFP
AFP
AFP

Duas mulheres morreram e outros 18 estrangeiros ficaram feridos nesta quinta-feira depois da explosão do motor do barco que transportava as vítimas na ilha indonésia de Bali. As informações foram confirmadas pela polícia local.

— A explosão aconteceu 200 metros depois da saída do barco em direção à pequena ilha de Gili Trawangan — afirmou Sugeng Sudardso, chefe de polícia do distrito de Karang Asem, na ponta leste de Bali.

Segundo o policial, uma unidade do esquadrão antibombas seguiu para o local para investigar a causa da explosão e descartou a hipótese de atentado. Todos os feridos são europeus.

Leia mais
Choque de trens deixa seis mortos e 150 feridos no Paquistão
Com a altura de um prédio de 180 andares, maior ponte do mundo é concluída
Moradores de áreas sitiadas na Síria esperam por ajuda humanitária

A embarcação transportava 35 passageiros, todos estrangeiros, e quatro membros da tripulação. De acordo com informações preliminares, os turistas seriam do Reino Unido, Itália, Alemanha, Portugal, Irlanda e Espanha.

— Com base nos depoimentos dos passageiros e do que conseguimos investigar no local, a explosão aconteceu no tanque de combustível. Acima havia uma bateria e talvez tenha acontecido um curto-circuito que afetou o tanque — declarou Sudardso.

O transporte por barco é muito comum para ligar as 17 mil ilhas da Indonésia, onde os acidentes fatais são frequentes em consequência das medidas de segurança mínimas. As embarcações geralmente operam com sobrecarga.

Em junho do ano passado, 25 turistas ficaram feridos em duas pequenas explosões acidentais em uma balsa que viajava entre as ilhas de Bali e Lombok, com 129 passageiros a bordo.


 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros