Falando de sexo: a hora de ter a primeira relação sexual - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Adolescência14/09/2016 | 14h25Atualizada em 14/09/2016 | 14h25

Falando de sexo: a hora de ter a primeira relação sexual

Colunistas Lucia Pesca e Andréa Alves respondem dúvidas de leitores

Falando de sexo: a hora de ter a primeira relação sexual Jefferson Botega/Agencia RBS
Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS
Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacao@horasc.com.br

Tenho 15 anos e ainda sou virgem. Já fiquei com muitos guris e tô de rolo com um querido, fofo, lindo, tudo de bom! Ele tem 17 anos e a gente já está ficando direto há uns dois meses. Adoro ficar com ele, a coisa está esquentando muito mesmo, e eu não tomo pílula, nunca fui ao ginecologista, mas tô amarradona para transar com ele! Acho que transar só uma vezinha não vai dar nada, né? O que devo fazer?

Resposta

Querida, não! Não dá para ¿transar só uma vezinha¿ sem usar um método anticoncepcional nem preservativo! Sexo é ótimo, mas tem que ser seguro, pede responsabilidade e respeito por si e pelas suas atitudes.É muito importante ir ao ginecologista. O erro de muitas pessoas é usar métodos anticoncepcionais indicados por amigos ou por conhecidos, sem orientação profissional. Leve em conta a sua saúde sexual antes de pensar no prazer.

Antes do uso de qualquer medida contraceptiva, procure um profissional de confiança porque, prevenindo, você evita uma gravidez não planejada. Um método anticoncepcional, como a pílula e a camisinha formam, segundo os médicos, formam uma dupla infalível para evitar a gravidez fora de hora. Dessa forma vocês estarão prevenidos também contra doenças sexualmente transmissíveis.

Prevenção máxima

Uma gravidez exige muita responsabilidade e, se você ainda não está preparada, siga ao máximo o caminho da prevenção. A adolescência é uma fase delicada, marcada por desafios e alguns dilemas existenciais.Descobrir o que fazer da vida e como lidar com as situações gera curiosidade, interesse, desejo, angústia, medo e ansiedade. Portanto, faça do sexo algo gostoso e sadio na vida.

Confira o Espaço do Trabalhador no Facebook
Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros