Giro Motorizado: avaliação do Toyota Etios sedã - Geral - Hora de Santa Catarina

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Opinião15/09/2016 | 11h23Atualizada em 15/09/2016 | 11h22

Giro Motorizado: avaliação do Toyota Etios sedã

Confira detalhes sobre este carro na versão 2017

Giro Motorizado: avaliação do Toyota Etios sedã Daniel Jacques/Especial
Foto: Daniel Jacques / Especial

O conforto e a qualidade Toyota são as primeiras impressões de quem entra no Etios sedã 2017. Com diversas novidades em relação aos modelos anteriores, a versão XLS, testada por uma semana, traz o novo motor 1.5 16 válvulas produzido na fábrica de Porto Feliz (SP), acompanhada pela transmissão automática de quatro velocidades, o que garante leveza e desempenho ao dirigir.

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O Toyota Smart Screen – painel de instrumentos digital de 4.2 polegadas com touch screen, pareamento bluetooth e USB – adiciona um leque de praticidades ao carro, incluindo ligações sem tirar as mãos do volante ou ouvir mp3 ou aplicativos de música pelo sistema do carro. O isolamento acústico também é muito bom, uma característica da marca japonesa.

O modelo se destacou pela variedade de informações do painel, incluindo a possibilidade de o condutor incluir o preço da gasolina no computador de bordo para monitorar quanto está sendo gasto durante uma viagem. A direção eletroassistida progressiva facilita manobras e responde rapidamente a leves comandos do motorista.

O volante

Com regulagem de altura e em couro, traz comando de controle de velocidade de cruzeiro, do sistema de áudio e do computador de bordo. Além disso, tanto o porta-malas quanto o capô têm alavancas de abertura no piso, bem ao alcance da mão do motorista. Belo porta-mala Outros destaques do Etios sedã são o porta-malas de 562 litros, um dos maiores do seu segmento, e as rodas de liga leve de 15 polegadas, com novo desenho.

Hoje, o Etios é o carro chefe da marca no país. O preço da versão sedã parte de R$ 48,5 mil e vai até R$ 60,3 mil. Todos os modelos são equipados com motor 1.5 litro. Das seis versões produzidas pela Toyota no Brasil, três são com câmbio automático e outras três têm transmissão manual. 

Foto: Divulgação / Toyota

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