Jardim Botânico de Florianópolis é oficialmente aberto - Geral - Hora de Santa Catarina

Vers?o mobile

 
 

Ao ar livre24/09/2016 | 13h42Atualizada em 25/09/2016 | 20h35

Jardim Botânico de Florianópolis é oficialmente aberto

Centenas de famílias foram conhecer o novo parque no Itacorubi

Jardim Botânico de Florianópolis é oficialmente aberto Léo Cardoso/Agencia RBS
Foto: Léo Cardoso / Agencia RBS

Uma solenidade na manhã deste sábado marcou a abertura do Jardim Botânico de Florianópolis, localizado no bairro Itacorubi. O espaço, que já abriu para os visitantes nesta manhã, funcionará de quinta-feira a domingo, das 7h30min às 18h. O acesso ao local só será permitido a pé, mas haverá um espaço para guardar bicicletas.

Jardim Botânico de Florianópolis será aberto neste sábado

Centenas de famílias foram no parque conhecer a nova estrutura no primeiro sábado da primavera. A família Silva veio do bairro Carianos especialmente para a abertura. Os pequenos Eron, três anos, e Alexander, quatro anos, se divertiram muito no parquinho. O pai Anderson Silva conta que a família toda curte atividades ao ar livre:

— Acompanhei na imprensa que iria abrir e viemos conhecer. Os meninos têm muito energia, precisam gastar. A cidade precisa ter mais parques. A única coisa que senti falta hoje foi de estacionamento — comentou.

Foto: Léo Cardoso / Agencia RBS

O auxiliar operacional Luciano Neuroci Francisco foi de bicicleta da Serrinha até o Itacorubi para conhecer o jardim botânico e gostou muito do que viu:

— Esse parque veio para somar, faltam lugares assim na cidade. Hoje eu vim sozinho, mas fim de semana que vem já quero trazer a família toda — disse;

Além de animais domésticos, saiba o que mais é proibido no Jardim Botânico de Florianópolis

As estudantes da UFSC Michele Fernandes, Amanda Sessin e Priscila Bruxel aproveitaram o banco em frente ao lago para relaxar tomando um chimarrão:

— A gente mora aqui pertinho, ficou muito bom, um lugar agradável para curtir e descansar — disse Michele.

Foto: Léo Cardoso / Agencia RBS

Parque ainda não foi finalizado

Até agora, o jardim já conta com um circuito de caminhada e corrida de 700 metros, gramados preparados ao redor de um pequeno lago, espaço de lazer para integração sob as nogueiras, pontos para prática de slackline, quadra de beach tênis, horta comunitária, parque infantil e um centro de visitantes onde três exposições serão apresentadas. Isso em um terço do território cedido à gestão da Comcap. Ao todo, a área tem 19 hectares às margens da Rodovia Admar Gonzaga.

Cerca de R$ 900 mil já foram investidos pela Epagri antes da cessão da área, que ocorreu há 90 dias. Esse valor foi usado para a construção do centro visitantes, cercas do terreno, demolição do galpão e construção do caminho de entrada. 

Programe-se
O quê: Jardim Botânico de Florianópolis
Aberto: de quinta-feira a domingo, das 7h30min às 18h
Local: Rod. Admar Gonzaga, 890 - Itacorubi, Florianópolis - SC, 88034-000.
Quanto: gratuito

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense

 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCFeira de empreendedorismo ocorre nesta segunda-feira em Florianópolis https://t.co/mmRo42mi1ghá 1 horaRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCLobo-marinho-do-Sul retorna ao mar após passar por reabilitação em Florianópolis  https://t.co/mxL2N9fndahá 3 horas Retweet
Hora de Santa Catarina
Busca