Laine Valgas: Família de Palhoça precisa de ajuda - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Ajuda21/09/2016 | 07h05Atualizada em 21/09/2016 | 07h06

Laine Valgas: Família de Palhoça precisa de ajuda

Eles tem dois filhos e precisam de emprego

Laine Valgas: Família de Palhoça precisa de ajuda Arquivo Pessoal/Divulgação
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

¿Será que a senhora me ajudaria, comprando um kit de alimento?¿. A pergunta me chegou por Whats, enviada por alguém que parecia estar morrendo de vergonha por tudo o que vem lhe acontecendo. Seu nome é Leandro Inácio, de 32 anos, morador do Aririú da Formiga, em Palhoça — moço novo, que viu a vida ¿virar do avesso¿ desde março, quando descobriu estar com diabetes descompensada, ou seja, em estado que exige cuidado máximo. 

¿Eu sempre trabalhei em supermercado e adoro o que faço. Conseguia dar conta de um lar digno para meus filhos e esposa, com meu salário. Mas quando descobriram que eu estava doente me demitiram. Meu chão caiu! De lá pra cá bato de porta em porta, mas ninguém quer me contratar por causa do diabetes¿, conta. 

Pra evitar que a fome chegasse em sua casa, Leandro começou a vender kits de alimentos (bolacha, iogurte, chocolate). ¿Mesmo assim está muito difícil! Já cortaram minha água, hoje devem cortar a luz. Minha mulher é faxineira e também procura casa para trabalhar. A comunidade nos ajuda com uma cesta básica vez ou outra. O que mais nos preocupa são nossos dois filhos, de 9 e 12 anos – o mais novo é especial, tem paralisia cerebral. To sem saber o que fazer direito¿, explica. 

Mais uma família desesperada, precisando de um pouco de nós! Quem quiser colaborar, seja com um emprego para os dois, com ajuda em alimentos ou financeira, pode ligar para o Leandro nos telefones (48) 8425-3714 ou 9629-1909.

Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas
Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros