Laine Valgas: Notícias de Martha - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Socorro22/09/2016 | 07h05Atualizada em 22/09/2016 | 07h05

Laine Valgas: Notícias de Martha

Mãe que precisava de ajuda para alimentar família conseguiu apoio

Laine Valgas: Notícias de Martha Daniel Pereira/Arquivo Pessoal
Foto: Daniel Pereira / Arquivo Pessoal

Ela protagonizou, dias atrás, aqui na Coluna, mais uma daquelas histórias de cortar o coração: Martha Tamires, moradora do Rio Vermelho, pedia socorro em nome da família, em especial dos dois filhos pequenos (3 e 4 anos), ambos autistas. Vindos do interior do Rio Grande do Sul, depois de perderem a casa após um temporal, ela, o marido e as crianças se instalaram numa quitinete com pouquíssima estrutura e vem enfrentando muitas dificuldades: com renda de R$ 341 (Bolsa Família) que só dá pra pagar aluguel, sem poder trabalhar (precisa cuidar dos filhos especiais) e com marido doente, sobreviver passou a ser um desafio para esta guerreira. Bom é saber que ela não está mais sozinha....

Uma luz...

Pra nossa alegria (sempre!) ao saber da situação, uma legião de leitores amigos se mobilizou trazendo uma luz para a vida de Martha. ¿Que anjos, meu Deus! Muita gente veio pessoalmente aqui em casa trazer alimento, roupa, carinho e afeto – além daqueles que nos ajudaram com algum dinheiro. Cada um que chega se assusta com nossa situação¿, conta. E os leitores confirmam: ¿De perto é pior ainda, Laine! Essa família passa sim muita dificuldade, precisa muito de ajuda e conhecê-los pessoalmente nos dá a sensação de que devemos fazer mais por eles¿, diz Daniel Pereira, do Grupo Amigos Solidários, que também adotou esta causa.

Uma mãe aliviada

¿Agora sinto um alívio: parece que uma luz se abre e coisas boas hão de vir – e minha esperança vem por essas mãos amigas que sequer me conheciam e já me tratam como da família¿, comemora Martha. Nós nos comprometemos acionar a Assistência Social de Florianópolis e assim o fizemos: os diretores visitaram a família e descobriram que estão cadastrados na Assistência de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, e amanhã já fazem a transferência deles para a da Capital, onde vão ser assistidos e orientados. Fica mais uma vez aqui a gratidão sem tamanho a cada leitor que chegou como uma benção na vida desta família. Feliz em sempre contar com você!!!

Confira todas as notícias da colunista Laine Valgas
Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros