Mário Motta: Alunos continuam sem conseguir renovar FIES - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Atraso17/09/2016 | 09h03Atualizada em 17/09/2016 | 09h03

Mário Motta: Alunos continuam sem conseguir renovar FIES

Chegando ao terceiro mês sem receber os valores, instituições começam a ter dificuldades com o fluxo de caixa

Atraso na liberação dos aditamentos deixam instituições de ensino superior com dificuldades de caixa, já que mantêm há três meses alunos do programa sem o repasse do governo. Com o atraso na liberação dos aditamentos preliminares do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), as instituições de ensino superior estão sem receber os repasses do programa desde julho. 

Chegando ao terceiro mês sem receber os valores, elas começam a ter dificuldades com o fluxo de caixa e temem a não reposição do valor devido, ficando com grandes prejuízos. Por outro lado, os alunos ficam preocupados com a manutenção de seus contratos, já que, se a renovação não acontecer muitos não terão como continuar com a graduação. 

A preocupação torna-se maior devido à ausência de informação por parte do Ministério da Educação. Em contato com o MEC, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a única orientação é que as instituições aguardem e fiquem atentas a publicação da portaria, mas nenhuma data é prevista.

Confira as notícias do colunista Mário Motta
Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros