Mário Motta: Projeto de aluno da Unisul entre os melhores do mundo - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Projeto22/09/2016 | 08h32Atualizada em 22/09/2016 | 21h55

Mário Motta: Projeto de aluno da Unisul entre os melhores do mundo

Hóttmar Loch, foi selecionado entre os 36 melhores trabalhos de todo o mundo pelo renomado portal de arquitetura ArchDayle

Mário Motta: Projeto de aluno da Unisul entre os melhores do mundo Hóttmar Loch/Divulgação
Foto: Hóttmar Loch / Divulgação

O aluno da oitava fase do curso de Arquitetura e Urbanismo, da Unisul Unidade Florianópolis, Hóttmar Loch, foi selecionado entre os 36 melhores trabalhos de todo o mundo, pelo renomado portal de arquitetura ArchDayle. O aluno realizou o projeto durante seus estudos na Universidade de Limerick, na Irlanda, como bolsista do Programa Ciência sem Fronteiras em 2015. 

O projeto de Loch se chama Imaginative Neighborhood Woodway, iniciado em 2013 no qual ele procurou reviver a cultura na comunidade de Woodway. Logo após o intercâmbio, Loch compartilhou as novas ideias para inovar o aprendizado na Unisul. Em maio, Hóttmar trouxe contatos que fez em Limerick para a Unidade Florianópolis ao longo da Semana Criativa e incentivou a criação do FabLab, programa que participou em Limerick. Atualmente, o aluno incentiva e utiliza o que aprendeu em Limerick para colaborar no desenvolvimento da Unisul e da comunidade que a rodeia. Bem como busca a criação de um FabLab na própria instituição.

Confira as notícias do colunista Mário Motta
Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros