Pacientes com câncer participam de oficina de automaquiagem em Florianópolis - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Contra o câncer20/09/2016 | 08h15Atualizada em 20/09/2016 | 08h27

Pacientes com câncer participam de oficina de automaquiagem em Florianópolis

Proposta do Instituto Quimioterapia e Beleza é estimular recuperação da autoestima em 12 mulheres que enfrentaram ou ainda enfrentam a doença

Pacientes com câncer participam de oficina de automaquiagem em Florianópolis Divulgação/Flavia Flores
Flávia Flores, do blog Quimioterapia e Beleza, é embaixadora da iniciativa Foto: Divulgação / Flavia Flores

A oficina de automaquiagem do projeto De bem com você — A beleza contra o câncer, que foi criado nos Estados Unidos e já está presente em 40 países, acontece pela primeira vez no Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon), em Florianópolis, nesta terça-feira, às 14h30min. 

"Pílula do câncer" será testada em voluntários saudáveis a partir de setembro por laboratório do Ceará

Cerca de 12 pacientes e ex-pacientes oncológicas irão participar da oficina, que será ministrada por duas maquiadoras profissionais. Além disso, as participantes serão presenteadas com um nécessaire de maquiagem, para que elas possam replicar a aula em casa. 

Leia também:
UFSC é a oitava melhor universidade do país, indica ranking da Folha
Confira 3 sugestões práticas que devem integrar a Base Nacional Curricular Comum
Veja a programação da Semana Nacional do Trânsito em Florianópolis
Simulado gratuito do Enem tem inscrições abertas até 29 de setembro

Esta é mais uma iniciativa que ajuda a levar autoestima para as mulheres em tratamento de câncer, em um ambiente de troca de experiências e apoio. 

A iniciativa local fica a cargo do Instituto Quimioterapia e Beleza e da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. A escritora Flávia Flores, do blog e Instituto Quimioterapia e Beleza, é a embaixadora. Ela teve câncer de mama em 2012 e, desde então, passou a compartilhar, pelas redes sociais, dicas de bem estar, autoestima e beleza às mulheres que também estavam passando pelo tratamento. 

O blog se tornou um sucesso e hoje conta com mais de 100 mil seguidores, o que levou à criação do Instituto Quimioterapia e Beleza. O Instituto tem como missão fortalecer as pessoas que estão enfrentando o câncer, usando a beleza como uma das ferramentas de superação. Em um cenário de 205 mil novos casos de câncer por ano (Instituto Nacional do Câncer), é essencial que existam pessoas que abordem formas de lidar com a doença de um jeito mais leve. 

— Acreditamos que, despertando a autoestima, é possível resgatar o brilho pessoal — aposta. 

Faz parte das iniciativas do Quimioterapia e Beleza apoiar as famílias dos pacientes, disseminar e desmistificar informações relacionadas ao câncer, abordar prevenção, beleza, sexualidade e relacionamento familiar, além de promover o engajamento de pessoas e organizações pela mesma causa.

Leia mais reportagens sobre Estilo de Vida

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros