Pedro Ivo Campos prioriza o trabalho em conjunto e a valorização dos professores - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Ensino16/09/2016 | 23h06

Pedro Ivo Campos prioriza o trabalho em conjunto e a valorização dos professores

Proposta da escola do bairro Costa e Silva é difundir entre os alunos o conceito de família e formar uma grande corrente

Pedro Ivo Campos prioriza o trabalho em conjunto e a valorização dos professores Rodrigo Philipps/Agencia RBS
Atenção dada aos estudantes dos dois ciclos do ensino fundamental é um dos diferenciais Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

Neste ano, a Escola Municipal Pedro Ivo Campos organizou o 22º Encontro Pedagógico, um evento que reúne todos os funcionários, entre equipes da administração, professores, funcionários da limpeza e da cozinha, para oferecer capacitação.

Em foco, estava o desenvolvimento pessoal – o tema da palestra era A essência deste encontro é você –, com o objetivo de que todos os profissionais compreendam a importância de seus papeis dentro da unidade escolar.

O que as escolas de Joinville fazem de diferente para se destacar no Ideb
Adolpho Bartsch cria apostila e firma parcerias para se desenvolver
Pastor Hans Müller é referência para alunos que moram e chegam à cidade
Pastor Carlos Funke estimula a paixão pela natureza e pelos animais

Com 1.070 alunos matriculados para cursar os dois ciclos do ensino fundamental, a escola do bairro Costa e Silva ficou com a terceira posição entre as melhores notas do Estado tanto nas série iniciais quando nas séries finais, com nota 8,2.

– Promovemos a ideia de que somos uma família e formamos uma grande corrente que leva a estes resultados – afirma a diretora Isolete Alves Salomon.   

Confira as últimas notícias de Joinville e região

Desta forma, os professores trabalham em conjunto, trocando informações sobre o desenvolvimento dos estudantes entre os que atuam com o primeiro ciclo e o segundo ciclo. A integração entre as duas fases do ensino fundamental conquistam o que poucas escolas conseguem: ser destaque nos dois momentos de formação.

A valorização do professor é pensada até nos pequenos detalhes, da conservação do espaço de trabalho ao estímulo para a formação.


 

 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros