Preço da gasolina pode baixar até o final de 2016, diz jornal - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Combustíveis21/09/2016 | 09h03Atualizada em 21/09/2016 | 13h35

Preço da gasolina pode baixar até o final de 2016, diz jornal

Petrobras estuda equiparar o valor cobrado no Brasil ao custo médio internacional do combustível

Preço da gasolina pode baixar até o final de 2016, diz jornal Nilson Bastian/Divulgação
Foto: Nilson Bastian / Divulgação
Zero Hora
Zero Hora

Fontes próximas à direção da Petrobras informaram que a empresa estuda a possibilidade de reduzir o preço da gasolina até o final deste ano. A intenção seria equiparar o valor cobrado no Brasil ao custo internacional do combustível. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.

Os rumores ocorrem após a petroleira anunciar o Plano de Negócios de 2017 até 2021. Os preços da gasolina e do diesel foram reajustados pela última vez em setembro de 2015.  

— A principal diferença é que, se quisermos mudar o preço hoje, mudamos. Se quisermos mudar amanhã, mudamos. Avaliamos as condições de mercado. Não temos que perguntar nada a ninguém. Podemos fazer os movimentos que consultam os interesses da empresa. É decisão de natureza empresarial — disse Parente, que afirmou que, até a última reunião de diretoria, ainda não havia necessidade de reajuste.

Leia mais
Plano 2017-2021 da Petrobras traz corte de 25% nos investimentos 
"Efeito Irlanda" poderá deixar passagens aéreas mais caras

O jornal ressalta que a falta de previsibilidade na política de preços dos combustíveis afasta investidores, segundo especialistas. A colocação de preços de mercado é tida como necessária para que o Plano de Negócios da petroleira tenha sucesso. A empresa pretende vender ativos e atrair parceiros para diminuir o endividamento. 


 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros