Falando de sexo: perdi minha virgindade ou não? - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Primeira vez13/10/2016 | 14h00Atualizada em 13/10/2016 | 14h00

Falando de sexo: perdi minha virgindade ou não?

Colunistas da Hora, Lucia Pesca e Andréa Alves respondem dúvidas de leitores

*Eu e o meu namorado tentamos uma relação sexual, mas não houve total penetração. Ocorreu sangramento. Gostaria de saber sobre a virgindade. Sou virgem e fiz o exame preventivo. É possível que o hímen tenha se rompido? Senti muita dor na hora do exame. Tem como perder a virgindade só com o dedo?  

Esta questão de perder ou não a virgindade ainda incomoda muita gente. Fisicamente falando, um ginecologista pode examinar com cuidado e dizer se o hímen está ali.Sob este ponto de vista, uma menina pode não ser mais virgem, apesar de nunca ter tido relação sexual – como ao usar um absorvente interno, raro, mas acontece. 

Ou pode se considerar virgem, apesar de já ter experimentado de tudo, menos a penetração. 

Variações

Mas uma garota que já tirou a roupa na frente de um parceiro e vivenciou diferentes formas de ter prazer pode não se considerar mais virgem, ainda que a penetração não tenha acontecido. Sim, é possível ¿perder a virgindade¿ com o dedo, se isto significar apenas o rompimento do hímen. Qualquer objeto introduzido na vagina, inclusive os dedos, pode fazer isto.

 O hímen é uma película localizada na entrada da vagina e que, normalmente, se rompe quando a mulher perde a virgindade durante a primeira relação sexual.Porém, nem sempre acontece de se romper na primeira vez, pois há himens mais elásticos. E a ruptura pode ocorrer só depois de várias relações. Seu rompimento pode provocar sangramento e dor, ou não, dependendo do tipo. Há mulheres que nunca chegam a sangrar.

Vá com calma. Descubra, aos poucos, seu prazer.

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros