Feira da Freguesia comemora Semana Açoriana no domingo - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Em São José19/10/2016 | 11h56Atualizada em 19/10/2016 | 13h59

Feira da Freguesia comemora Semana Açoriana no domingo

Papo da Hora: 25ª edição do evento será especial neste dia 23 de outubro

Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacao@horasc.com.br

A Semana Açoriana será comemorada com uma edição especial da Feira da Freguesia em São José. O evento cultural reúne música, artesanato e gastronomia, com diversas atrações artísticas e apresentações musicais oferecidas gratuitamente à população. Será neste domingo, 23 de outubro, das 11h às 19h30min, na Praça Hercílio Luz, no Centro Histórico de São José. Esta será a 25ª edição da feira.

A Semana Açoriana é celebrada no dia 26 de outubro, data em que os açorianos chegaram a São José, de acordo com a Lei Municipal 5.038/2010. Este ano, a celebração ocorrerá entre os dias 23 e 30 de outubro.

PARTICIPE
O quê: Feira da Freguesia especial da Semana Açoriana
Quando: domingo (23), das 11h às 19h
Onde: Centro Histórico de São José
Entrada: Gratuita

Foto: Secom / Divulgação

PROGRAMAÇÃO

*Das 11h às 19h30min — os visitantes poderão conhecer as exposições da Escola de Oleiros Joaquim Antônio de Medeiros ¿Brincando de fazer Arte¿, na Casa da Cultura Nésia Melo da Silveira; e ¿Peixes da baía de São José¿, no Museu Histórico de São José. No mesmo horário, a exposição DiverCidade da Associação dos Artistas Plásticos de São José também estará no Museu. A Academia de Letras de São José, também localizada no Centro Histórico, será palco para a exibição do filme ¿Dona Bilica: Naquele Tempo e Versos da Ilha¿, por meio do Projeto Cinema na Praça. Enquanto isso, os alunos da Escola Básica Albertina Krummel Maciel farão a exposição do varal literário com o tema ¿Açorianidade¿, na Praça Hercílio Luz.

* 11h — abertura oficial com a Família Real e a Cantoria do Divino. Em seguida, haverá apresentações do Grupo Mixtura, do Grupo Infantil de Dança Açoriana e do Boi de Mamão de Bombinhas.

*14h — declamação de poesia pela Academia de Letras de São José; Oficina de Boi de Mamão em barro com D. Martinha; Oficina de Pão por Deus; Visita Guiada pelo Centro Histórico e Palestra ¿As histórias Açoriana de Peninha¿ e ¿De Parintins, uma viagem à Feira da Freguesia¿, com professor Acyr, na Academia de Letras.

*14h30min — O manezinho de ilha Odilho subirá ao palco com o ¿Stand Up Açorianidade¿. Logo após, a Escola de Oleiros Joaquim Antônio de Medeiros apresentará a obra ¿Nas Mãos dos Oleiros: O desafio de transformar o Barro¿.

*15h30min — Na Biblioteca Municipal, as crianças poderão participar da Contação de História com Vânia Schwenke. Já no Palco, os visitantes poderão assistir às apresentações do Grupo Alegria de Viver, do Pântano do Sul; ao Grupo Querência Açoriana, de São José; e ao Coral Cidade de São José.

*19h — Para encerrar a programação, os fiéis católicos poderão participar da missa na Igreja Matriz.

* 19h30min — show de Fado do cantor português Mário Moita, na Igreja Nosso Senhor do Bonfim, no Centro Histórico.

Confira a página do Espaço do Trabalhador no Facebook

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros