Feriado é de nebulosidade e chance de chuva em parte de SC - Geral - Hora de Santa Catarina

DE OLHO NO TEMPO12/10/2016 | 07h10Atualizada em 12/10/2016 | 07h36

Feriado é de nebulosidade e chance de chuva em parte de SC

Temperaturas da tarde ficam entre 22°C e 25ºC boa parte das cidades

Feriado é de nebulosidade e chance de chuva em parte de SC Caroline Borges/Agência RBS
Amanhecer do no alto do morro da Cruz, em Florianópolis Foto: Caroline Borges / Agência RBS

O feriado desta quarta-feira é de muita nebulosidade em Santa Catarina. Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, isso ocorre por dois motivos: a umidade avançando do mar para o Litoral e áreas próximas; e a diminuição da pressão do ar a partir dos países vizinhos, o que dá origem às nuvens que avançam pelo Oeste de SC e pelo RS. 

— Desta forma, o Oeste e Meio Oeste têm um feriado de muitas nuvens, que até permitem algumas aberturas de sol nas áreas próximas do Paraná, mas que também provocam pancadas de chuva em algumas cidades. Nas demais regiões as nuvens também predominam, com aberturas pontuais de sol e chuva mais fraca e isolada — explica Puchalski.

As temperaturas da tarde ficam entre 22°C e 25ºC em boa parte das cidades, com picos de 27°C a 29ºC no Sul catarinense.

Quinta-feira chuvosa

A formação de um centro de baixa pressão atmosférica no sul catarinense deixará o dia com muitas nuvens e chance de chuva em todas as regiões  amanhã. Segundo Puchalski, haverá possibilidade temporais mais concentrados nas cidades do Oeste, Meio Oeste e parte dos Planaltos. 

As temperaturas chegam 23 a 25ºC no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Já nas áreas mais altas como na Serra, os termômetros marcam 18 a 20ºC. 

Leia as últimas notícias do DC

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros