Manezinha do Saco dos Limões morre aos 100 anos - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Luto13/10/2016 | 11h59Atualizada em 13/10/2016 | 11h59

Manezinha do Saco dos Limões morre aos 100 anos

Dona Cecília Maria Pires era famosa benzedeira da Ilha deixou a família e amigos nesta quinta-feira. Enterro será no Cemitério do Itacorubi

Manezinha do Saco dos Limões morre aos 100 anos Emerson Souza/Agencia RBS
Dona Cecília, fotografada na festa de 100 anos realizada no último dia 7 de setembro Foto: Emerson Souza / Agencia RBS

A querida manezinha dona Cecília Maria Pires, do Saco dos Limões, que completou 100 anos no último 7 de setembro, nos deixou na madrugada desta quinta-feira. Ela estava internada havia 14 dias no Hospital da Polícia Militar, em Florianópolis. A morte foi confirmada às 3h, por falência múltipla de órgãos.

O velório está ocorrendo na Capela B, de São Jorge, no Cemitério do Itacorubi. O enterro será no mesmo local às 17h desta quinta. Dona Cecília era conhecida benzedeira da Ilha e deixa seis filhos, 21 netos, 33 bisnetos e oito tataranetos.

— Ela era daquele jeitinho de quando estava na festa dos 100 anos: alegre, amada, vaidosa, gostava de cantar. Viveu tudo o que tinha para viver. Mas vai fazer falta. Muita falta — relatou a neta mais nova, Yasmin Ramos Pires, 23, que morava com dona Cecília.

Em 7 de setembro, a equipe da Hora participou da festa de 100 anos preparada pela família da senhorinha. Cerca de 70 pessoas festejaram com a benzedeira, que aproveitou o momento para relembrar a época em que morava na Armação do Pântano do Sul, de quanto trabalhava no sítio, de quando benzia dezenas de manezinhos.

— Ela esperou para fazer 100 anos para reunir toda a família. Foi muito importante — continuou a neta.

Com esta benção, dona Cecília emocionou quem estava no local. E a gente reproduz aqui de novo, para mandar um abraço forte para toda a família.

"Eu fui na tua casa somente para te visitar. Eu fui levar uma benção que Jesus mandou te dar. Abre teu coração e deixa a paz de Jesus entrar".

Vai com Deus, amada. 

Confira mais notícias sobre a Grande Florianópolis


 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros