Mário Motta:  "Brinca CEFID" vai ao CEI Manoel Cunha, em São José - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Educação11/10/2016 | 09h31Atualizada em 11/10/2016 | 09h31

Mário Motta:  "Brinca CEFID" vai ao CEI Manoel Cunha, em São José

Mário Motta:  "Brinca CEFID" vai ao CEI Manoel Cunha, em São José Divulgação/CEFID/UDESC
Foto: Divulgação / CEFID/UDESC

Os alunos do Centro de Educação Infantil Manoel Cunha no Bairro Potecas em São José, receberam a visita de professores de Educação Física ligados ao CEFID da Udesc, para um dia de muita alegria, diversão e atividades recreativas. Está comprovado que brincar permite às crianças ampliarem o conhecimento sobre si e sobre tudo que está ao seu redor.

 Por meio das brincadeiras se comunicam, desenvolvem múltiplas linguagens, organizam pensamentos, descobrem regras, tomam decisões, compreendem limites e desenvolvem a socialização e a integração com o grupo. E foi pensando nesse rico aprendizado que a professora de Educação Física Juliana Regina Silva Guimarães, mestranda, integrante do grupo de estudos do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte, propôs esse delicioso programa para as crianças. 

A iniciativa contou com apoio da professora e doutora Gelcemar Oliveira Farias, coordenadora do projeto de evento de extensão "Brinca CEFID" e do grupo de estudos e práticas pedagógicas em Educação Física da Udesc. Nossos cumprimentos!

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros