Mário Motta: começa a Feira de Ciências Regional em São José - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Educação12/10/2016 | 08h31Atualizada em 12/10/2016 | 08h32

Mário Motta: começa a Feira de Ciências Regional em São José

Evento regional acontece no Centro Multiuso

Mário Motta: começa a Feira de Ciências Regional em São José Osvaldo Nocetti/Divulgação
Foto: Osvaldo Nocetti / Divulgação

A Coordenadoria Regional de Educação da Grande Florianópolis abriu ontem no Centro de Eventos Multiuso de São José, a VII Feira Regional de Ciências e Tecnologias. Participam cerca 130 estudantes, orientadores, professores, acadêmicos,  mestrandos e doutorandos da UFSC e Udesc. 

O encontro é resultado de um processo educativo científico e tecnológico, vivenciado no cotidiano escolar que visa o protagonismo infanto-juvenil e a troca de experiências entre os estudantes dos 11 municípios da região da Grande Florianópolis. Serão classificados três trabalhos para a etapa Estadual: um pelo ensino fundamental/séries finais, outro pelo Ensino Médio e um pelo Ensino Profissionalizante/Magistério. 

Esta é a terceira edição da Feira e a partir de agora terá também a Feirinha Mirim com a participação escolas que possuem anos iniciais, 1º ao 5º. Em todo o Estado são 27 Feiras Regionais, que classificarão os melhores trabalhos para a XI Feira Estadual de Ciências e Tecnologia da Educação Básica que será realizada dias 19 e 20 de outubro de 2016, no Instituto Estadual de Educação em Florianópolis.

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros