Mário Motta: Udesc estará na Semana de Design de Dubai - Geral - Hora de Santa Catarina

Educação14/10/2016 | 07h45Atualizada em 14/10/2016 | 07h45

Mário Motta: Udesc estará na Semana de Design de Dubai

Participarão 145 projetos de 30 países, idealizados por estudantes de Design de 50 universidades mundiais

Ao completar 20 anos em 2016, o curso de Design do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tem mais um motivo para comemorar: a Udesc será uma das duas instituições brasileiras que participarão do Global Grad Show — exposição que reúne projetos de escolas de design de diversos países e que ocorre durante a Semana de Design de Dubai, nos Emirados Árabes, de 24 a 29 de outubro. Participarão 145 projetos de 30 países, idealizados por estudantes de Design de 50 universidades mundiais, entre elas: Cambridge; Instituto Europeu de Design de Milão; Instituto de Tecnologia de Massachusetts, Royal College of Art de Londres e da América do Sul apenas a PUC-Rio, a PUC do Peru e a nossa Udesc.

São três os projetos catarinenses

O Flint (desenvolvido por Altino Alexandre Cordeiro Neto, Andre¿ Leonardo Ramos e Marcos Furuya, sob orientação dos professores David Omar Nuñez Diban e Flávio Anthero dos Santos) projetado como um dispositivo médico de baixo custo, destinado à reabilitação de pacientes em treinos de marcha.

Foto: Udesc / Divulgação

O Kosme (desenvolvido por Leticia Ratkiewicz, sob surpevisão dos professores André Luiz Sens e Murilo Scoz) um aplicativo de astronomia para jovens estudantes, que oportuniza a atividade da observação astronômica. 

Foto: Udesc / Divulgação

A Escada Modular para Dunas (desenvolvido por Edmar Brusque, com orientação do professor Carlos Eduardo Vieira) em que um único módulo funciona como um único passo; pelo encaixe de vários deles, estruturados na areia, o usuário faz um lance de escadas para qualquer ângulo de inclinação. O projeto inicialmente auxiliaria a prática esportiva (sandboard), mas percebeu-se uma série de aplicações médicas e militares potenciais, particularmente em momentos de emergência.

Foto: Udesc / Divulgação

Confira as notícias do colunista Mário Motta
Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros