Número de unidades sem luz na região de Tubarão cai para 28 mil - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Estragos no Sul18/10/2016 | 11h53Atualizada em 18/10/2016 | 11h53

Número de unidades sem luz na região de Tubarão cai para 28 mil

Domingo, no auge do temporal, 140 mil pontos ficaram desabastecidos

Número de unidades sem luz na região de Tubarão cai para 28 mil Leo Munhoz/Agencia RBS
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

Dois dias depois do temporal que deixou rastros no Sul de Santa Catarina, 28 mil unidades consumidoras permanecem sem luz na região, segundo a Celesc. Os consertos seguem nesta terça-feira, mas não há estimativa para a finalização dos serviços.

A empresa colocou 100 profissionais para atuar na região. As equipes de Tubarão contam, desde domingo, com o reforço de equipes de Florianópolis, São Bento do Sul, Lages, Joinville e Blumenau. Segundo a Celesc, o principal problema enfrentado pelas equipes tem sido a situação do sistema de telefonia celular.

No Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina são mais de seis mil unidades sem luz. A maioria na região de Joaçaba. Em Irani e Vargem Bonita o desabastecimento é completo. Além dos danos materiais, os ventos e chuva causaram duas mortes no Estado.

Confira a situação em cada município:

Tubarão: por conta da grande quantidade de estragos nas redes de média e baixa tensão, a cidade é a mais prejudicada. Dos 19 alimentadores conectados às duas subestações do município, apenas dois ainda não estão energizados por completo. Nesta segunda são 7 mil unidades desabastecidas, principalmente nos bairros Santa Lúcia, Monte Castelo, Km 60, Recife, região do Fórum e na área rural do município.

Imbituba, Imaruí, Laguna, Pescaria Brava e Garopaba: o problemas nessas cidades está relacionado ao comprimento de quatro cabos da Eletrosul. Com os equipamentos consertados nesta segunda-feira à tarde a Celesc passou a trabalhar para restabelecer a energia. Por isso, em Pescaria Brava a cidade inteira está sem luz. O mesmo ocorre em Imaruí. Em Imbituba são 1,4 mil unidades sem energia, em Laguna 2,1 mil e em Garopaba 252.

Confira também:
Vídeo: Puchalski explica o tsunami meteorológico que atingiu SC
Defesa Civil seguiu protocolo, mas moradores criticam falta de aviso
Governo usará fundo estadual para ajudar famílias atingidas no Sul


 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCEx-comandante da PMSC e a esposa ficam feridos em acidente de moto na Argentina: https://t.co/TfLk6hIzMO https://t.co/cYtmhuOBGDhá 28 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCBeyoncé é a mulher mais bem paga da música em 2017: https://t.co/o3H1NVTUNW https://t.co/VrcqQjvaV0há 58 minutosRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca