Semana começa com temperaturas altas e chance de temporais em SC - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

DE OLHO NO TEMPO17/10/2016 | 07h49Atualizada em 17/10/2016 | 08h13

Semana começa com temperaturas altas e chance de temporais em SC

Segundo a Epagri/Ciram, temporais isolados e ventos fortes podem voltar a atingir o Sul de SC

Semana começa com temperaturas altas e chance de temporais em SC Caroline Borges / Agência RBS/Agência RBS
Amanhecer do dia em Florianópolis Foto: Caroline Borges / Agência RBS / Agência RBS

Com a influência do ar quente e úmido, a segunda-feira é abafada e com temperaturas altas em Santa Catarina. Segundo a Epagri/Ciram, temporais isolados e ventos fortes podem voltar a atingir o Sul de SC entre a tarde e noite de hoje. Ao longo da tarde as temperaturas se aproximam dos 29ºC  na maioria das cidades. Já no Sul os termômetros marcam entre 25°C e 27ºC.

O dia tem predomínio das nuvens e calor em todo o Estado. Apesar de algumas aberturas no tempo, há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora do dia em cidades do Sul catarinense. O meteorologista Leandro Puchalski explica que nas demais regiões o sol aparece entre nuvens e a chuva chega ao longo do dia. 

— É muito importante destacar que a chuva é mal distribuída e ocorre em poucas áreas. Mas nas regiões onde a chuva estará presente será com risco de temporais. Isso ocorre em razão do ar quente e úmido que está no Sul do Brasil — explica Puchalski.

Neste domingo o Sul catarinense foi atingido por chuva e vento. Houve destruição, destelhamentos e até uma morte. Cerca de 140 mil unidades ficaram sem energia elétrica. 

A Defesa Civil de Santa Catarina informou que o fenômeno da onda que arrastrou carros em Balneário Rincão teve características de um tsunami meteorológico.

Leia as últimas notícias do Diário Catarinense

 
 
 

Siga Hora no Twitter

  • horasc

    horasc

    Hora de SCDefesa civil testa radar meteorológico móvel que será instalado no Sul de SC https://t.co/Y01pt2933C #HoraSC https://t.co/5dKa4RDClFhá 31 minutosRetweet
  • horasc

    horasc

    Hora de SCExecutivo catarinense que vivia no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, encontra trabalho… https://t.co/yAwlMhTEd3há 1 horaRetweet
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros