Sindicatos dizem que é cedo para saber se haverá redução do preço do combustível nos postos de SC - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Reajuste nas refinarias14/10/2016 | 16h02Atualizada em 14/10/2016 | 16h02

Sindicatos dizem que é cedo para saber se haverá redução do preço do combustível nos postos de SC

Representantes do setor no Estado afirmam que não foram comunicados da redução e precisam saber se distribuidoras irão diminuir os preços

Sindicatos dizem que é cedo para saber se haverá redução do preço do combustível nos postos de SC Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Os motoristas catarinenses ainda não podem comemorar o anúncio de redução do preço do combustível feito nesta sexta-feira. Em comunicado, a Petrobras anunciou a redução do preço do diesel em 2,7% e da gasolina, em 3,2% nas refinarias. Os novos valores entrarão em vigor a partir deste sábado e, se fossem repassados integralmente, deveriam levar a uma redução de R$ 0,05 por litro da gasolina e do diesel nas bombas, porém em Santa Catarina essa diminuição pode não chegar aos consumidores. Representantes do setor afirmam que não foram comunicados da redução e que preço mais em conta nas bombas depende do valor que será praticado pelas distribuidoras. 

O presidente do Sindicato de Revendedores Varejistas de Combustíveis do Litoral Catarinense e Região, Giovani Testoni, afirma que o custo de distribuição é diferente no país todo e é preciso analisar quanto será reduzido pelas distribuidoras.

— Nós não fomos notificados pela Petrobrás, ficamos sabendo pela imprensa. Então a gente tem que saber o quanto cada região e cada distribuidora terá de baixa no produto. Na semana que vem vamos ter a avaliação.

Júlio Zimmermann, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Blumenau, reforça que o que reduz na refinaria é diferente do que reduz na distribuição, por causa dos impostos: 

— Tem que ver a sequência disso para ver qual percentual que vai chegar nas bombas. Também recebemos o comunicado da distribuidora que o etanol vai subir em torno de R$ 0,08. 

Joel Fernandes, diretor do Sindicato de Revendedores Varejistas de Combustíveis da Grande Florianópolis, também destacou que não foram notificados e que só sabem do aumento do etanol a partir deste domingo. 

Leia também:

Petrobras anuncia redução do preço da gasolina e do diesel

Redução no preço da gasolina para o consumidor deve ser pequena

Nova política de preço de combustível será balizada por mercado internacional

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros