Cerca de 120 pessoas se manifestam contra a aprovação da PEC 55 no Centro de Florianópolis - Geral - Hora de Santa Catarina

Protesto30/11/2016 | 20h05Atualizada em 30/11/2016 | 22h08

Cerca de 120 pessoas se manifestam contra a aprovação da PEC 55 no Centro de Florianópolis

Senado aprovou o texto-base do teto de gastos públicos nesta terça-feira à noite

Cerca de 120 pessoas se manifestam contra a aprovação da PEC 55 no Centro de Florianópolis Marcus Bruno / DC/DC
Foto: Marcus Bruno / DC / DC

No fim da tarde desta quarta-feira um grupo de pessoas se reuniu no canteiro da Avenida Paulo Fontes, no Centro de Florianópolis, para se manifestar contra a aprovação do texto-base da PEC do teto dos gastos públicos, a chamada PEC 55. Com placar de 61 votos a 14, o Senado aprovou a matéria nesta terça-feira, por volta das 22h40min.

Concentrados em frente ao Ticen desde às 18h, horário previsto para o começo da manifestação, o grupo que, inicialmente, tinha 50 pessoas, aguardou a chegada de outros manifestantes. Às 19h40min, o grupo agora formado por cerca de 120 pessoas seguiu para o protesto no sentido Sul da Paulo Fontes. 

A Polícia Militar, que não teria sido informada sobre o trajeto percorrido, deslocou 12 agentes, seis motos e duas viaturas para o local. A prioridade é, segundo o comandante da operação, era preservar o fluxo de veículos nas pontes. 

Por volta das 20h, os manifestantes seguiram lentamente em direção a Assembleia Legislativa de Santa Catarina, a Alesc. A intenção do grupo foi de ocupar a Casa, mas a possibilidade foi descartada momento depois. Policiais do Choque já estavam de prontidão no local. Houve um princípio de tensão em frente à Alesc, com alguns manifestantes querendo ocupar o prédio, que tinha PMs na porta bloqueando a entrada.

Em seguida, o grupo deixou a Alesc, dobrou na Avenida Mauro Ramos, e subiu a a Rua Hercílio Luz, onde se dirigiram novamente para a frente do Ticen. 

Já em grupo bem menor, os manifestantes entraram no terminal, onde incentivaram passageiros a passarem por baixo da catraca. Pelo menos 20 passaram, e todos foram aplaudidos. "Hoje a tarifa é zero" cantaram o grupo. Dali o protesto se encerrou.

Acompanhe:

Texto-base da PEC do Teto é aprovado em primeiro turno pelo Senado

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros