Hospital Universitário faz mutirão para diminuir fila de cirurgia e exame - Geral - Hora de Santa Catarina

Saúde pública25/11/2016 | 11h29Atualizada em 25/11/2016 | 11h29

Hospital Universitário faz mutirão para diminuir fila de cirurgia e exame

Expectativa é diminuir em cerca de 32% a fila de espera do SUS

Hora de Santa Catarina
Hora de Santa Catarina

redacao@horasc.com.br

O Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, da UFSC, divulgou nota informando que participará do mutirão nacional de cirurgias, exames e consultas na próxima quarta-feira, 30 de novembro, a partir das 8h. Serão realizados 10 exames de cateterismo diagnóstico e 24 de angiotomografia. A expectativa é diminuir em cerca de 32% a fila de espera dos hospitais e do Sistema Único de Saúde (SUS).

A ação envolverá 3 mil pessoas nos 39 hospitais universitários federais filiados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares — EBSERH, presentes nas cinco regiões do Brasil. No caso da HU, participam 11 profissionais entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e radiologia. 

Para alcançar o percentual proposto, cada instituição definiu as especialidades que mais contemplam as necessidades de saúde de sua região. Em Santa Catarina, segundo os organizadores do Mutirão, a ideia é diminuir a demanda reprimida em cateterismo e zerar a fila em angiotomografia da Secretaria de Estadual de Saúde. 

Confira o Espaço do Trabalhador no Facebook
Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis


 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros