Libertad, do Paraguai, coloca seu time titular à disposição da Chapecoense - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Tragédia e solidariedade29/11/2016 | 19h03Atualizada em 29/11/2016 | 19h06

Libertad, do Paraguai, coloca seu time titular à disposição da Chapecoense

Na Argentina, o Racing, de Avellaneda, em Buenos Aires, anunciou que usará o escudo da Chapecoense em clássico contra o Boca Juniors, no próximo domingo

Libertad, do Paraguai, coloca seu time titular à disposição da Chapecoense Reprodução/Reprodução
Nota de pesar divulgada pela diretoria do Libertad, do Paraguai, na tarde desta terça-feira Foto: Reprodução / Reprodução

Após a tragédia, solidariedade de todos os cantos do mundo. Entre homenagens e condolências, também há uma onda de solidariedade que busca minimizar os efeitos da tragédia no futuro da Chapecoense. 

Depois de clubes brasileiros se disponibilizarem a emprestar gratuitamente de um a dois jogadores para a Chapecoense, o Libertad, clube de futebol de Assunção, no Paraguai, foi além: anunciou, por meio de mensagem no Twitter, que disponibiliza todo seu time titular para atuar em jogos de qualquer competição com a camisa da Chapecoense, em homenagem ao elenco vítima da tragédia na Colômbia. 

Em 2015, em sua primeira participação de destaque na Copa Sul-Americana, a Chapecoense enfrentou o Libertad na fase de oitavas de final, quando eliminou o time paraguaio nos pênaltis após dois empates por 1 a 1. Na sequência da competição, a Chape avançou às quartas de final e acabou eliminada pelo River Plate, da Argentina.

Racing, da Argentina, anuncia que usará escudo da Chapecoense em clássico contra o Boca Juniors

Um dos maiores times da Argentina, o Racing, anunciou através de seu site oficial que a equipe usará o escudo da Chapecoense em suas camisas na partida contra o Boca Juniors, pelo Campeonato Argentino, no próximo domingo. A direção do clube também manifestou profunda tristeza pelo acidente aéreo que atingiu a equipe catarinense e se colocou à disposição para ajudar o Verdão do Oeste no que for preciso.

Gigantes do futebol europeu emitem notas de pesar as vítimas do acidente da Chapecoense

As páginas oficiais dos principais clubes de futebol do mundo se uniram em torno da tragédia que abateu a equipe da Chapecoense. As equipes manifestaram tristeza, consternação e solidariedade ao clube, familiares e amigos das vítimas da tragédia ocorrida na madrugada desta terça-feira, próximo a Medellín, na Colômbia.

Na Inglaterra, Manchester United e Chelsea manifestaram pesar pelo acidente. No United, a mensagem na capa da página do clube diz que todos os pensamentos em Old Trafford estão com a Chapecoense e demais pessoas afetadas pela tragédia. 

O capitão da equipe, o atacante Wayne Rooney, publicou a seguinte mensagem no Twitter: "Hoje acordamos com notícias tristes. Nossos mais sentidos pêsames para a @ChapecoenseReal, suas famílias e amigos."

Em sua página na internet, o Milan, da Itália, destaca a tristeza ocasionada pela tragédia na Colômbia. Expõe o luto encampado pela comunidade futebolística internacional e, no título da nota de pesar, ressalta, em letras maiúsculas, o que deseja para a Chapecoense: "FORÇA, CHAPE."

Na Alemanha, a página do Bayern de Munique lamentou o acidente e expôs as reações de tristeza e condolências de jogadores, dirigentes e técnicos pelo mundo afora. 

Abaixo da homenagem na página do clube bávaro, tweets de jogadores, como do espanhol Javi Martinez, desejam força ao clube e à cidade de Chapecó: "Notícias desoladoras que chegam da América do Sul. Muita força, Chapecó", disse Martinez.

Em Portugal, o Benfica, de Lisboa, antes do treinamento da manhã, cumpriu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente com o avião que transportava a Chapecoense. 

Em nome de toda a equipe, o zagueiro brasileiro Luizão deixou, no final, uma mensagem de condolências. "Neste momento de dor e luto, nós, da Família Benfiquista, estamos com a Associação Chapecoense."

Nos treinos do Barcelona e do Real Madrid, na Espanha, as comissões técnicas e os jogadores também fizeram um minuto de silêncio antes dos treinamentos em homenagem às vítimas. 

No clube catalão, o atacante uruguaio Luis Suarez publicou uma mensagem no Twitter em apoio aos familiares das vítimas da tragédia: "Meu apoio e carinho para os familiares do acidente aéreo na Colômbia. Notícia terrível. Em especial a todas as pessoas da @ChapecoenseReal", disse, em espanhol, Luisito. 

 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros