Mário Motta: AGentes do Riso fazem fim de ano especial no Hospital Infantil em Floripa - Geral - Hora de Santa Catarina

Versão mobile

Palhaços doutores29/11/2016 | 09h17Atualizada em 29/11/2016 | 09h17

Mário Motta: AGentes do Riso fazem fim de ano especial no Hospital Infantil em Floripa

Coral natalino às avessas, Papai Noel à brasileira, mágicas, jogos teatrais de improviso e contação de histórias fazem parte da escala de plantão dos palhaços doutores

Os (A)Gentes do Riso preparam um fim de ano especial no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, onde atuam desde 2011, com um receituário divertido, com doses extras de alegria para pacientes, acompanhantes e funcionários.

Nesta nova temporada, os palhaços doutores farão 30 visitas. Em cada uma são atendidas cerca de 300 pessoas. A previsão é conseguir mais de 10 mil sorrisos. 

Projeto tem 15 artistas catarinenses Foto: AGentes do Riso / Divulgação

Um coral natalino às avessas, um Papai Noel à brasileira, mágicas, jogos teatrais de improviso e contação de histórias fazem parte da escala de plantão dos palhaços doutores. E a intervenção nunca se repete, pois é construída pelos artistas junto aos pacientes, acompanhantes e funcionários. 

A ideia das visitas é tratar do que está bem, já que a estrutura hospitalar cuida do que não está. O projeto é formado por 15 artistas catarinenses. Trata-se de uma ação que comprovadamente traz benefícios ao tratamento médico e à humanização do ambiente hospitalar. Quem, como eu, nasceu num Circo ou viveu as emoções de fazer uma criança rir, sabe da importância desse projeto.

Confira as notícias do colunista Mário Motta
Curta a página do Espaço do Trabalhador no Face


 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros