Pró-reitor que se envolveu em discussão com alunos da UFSC pede exoneração do cargo  - Geral - Hora de Santa Catarina

Polêmica24/11/2016 | 10h15Atualizada em 24/11/2016 | 10h15

Pró-reitor que se envolveu em discussão com alunos da UFSC pede exoneração do cargo 

Segundo reitoria, docente deixou o cargo na tarde de segunda-feira

O professor de do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), Felício Margotti, pediu exoneração do cargo de pró-reitor de Graduação da Universidade Federal de SC (UFSC). Segundo o chefe de gabinete da UFSC, Áureo Mafra de Moraes, o professor entregou uma carta ao gabinete no fim da tarde da última segunda-feira. Na última semana, um vídeo divulgado nas redes sociais mostrava o docente discutindo com os alunos que fazem parte da ocupação contra a PEC 55. A publicação gerou grande discussão dentro da Universidade. 

A confirmação da saída do professor foi feita na manhã desta quinta-feira, após a publicação no Diário Oficial. O professor foi substituído pela diretora do Departamento de Ensino, Tereza Cristina Rozone de Souza, mas segue no quadro de professores da instituição.

Apesar da exoneração, nenhuma medida administrativa foi feita para apurar o que teria acontecido no momento da briga entre o professor e os estudantes. Segundo a instituição, providências serão tomadas somente após a emissão de um Boletim de Ocorrência por parte dos alunos que fazem parte da mobilização estudantil. 

Confusão

Conforme o relato do docente, mesmo com uma atividade escolar marcada para acontecer no prédio do CCE, os alunos não permitiram a entrada dele no local. Após a discussão, ele teria avançado sentido a escadaria onde aconteceria uma apresentação de trabalho, e um tumulto começou. O vídeo tem apenas 20 segundos e não mostra o restante da discussão. Veja:

Leia mais notícias:
Pró-reitor da UFSC se envolve em confusão com estudantes que participam de ocupação


 
 
Hora de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros